NOTÍCIAS / ESPORTES

Russas realiza premiação dos campeões da 1ª Fase dos Jogos Escolares Brasileiros

TV Russas

23/05/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 22, no salão de eventos da Associação Atlética e Cultural de Russas (AACR), a solenidade de premiação dos atletas campeões da Fase Municipal dos Jogos Escolares Brasileiros/2012 da modalidade de atletismo.

 

Participaram do evento o Prefeito Municipal de Russas, Raimundo Cordeiro de Freitas; Secretária Municipal de Educação Lindalva Pereira Carmo, Coordenador da Equipe de Atletismo de Russas e Presidente da Associação Russana de Atletismo Jaques Guimarães; Professores, Diretores e Coordenadores das Escolas participantes; Imprensa e Sociedade Civil.

Durante o evento foram premiados os atletas campeões da etapa municipal classificados para representar o Município na Etapa Regional, bem como as Escolas campeãs no geral. Os três melhores competidores por prova e categoria, foram agraciados com medalhas de ouro, prata e bronze, e cada Escola Campeã por categoria foi premiada com um troféu.

A competição contou com a participação de aproximadamente 1.800 atletas matriculados nas Escolas Públicas Municipais e Estaduais, que devido a grande quantidade de competidores foi realizada em quatro datas diferentes. Os esportistas disputaram em duas categorias, Sub-14 (nascidos em 1998, 1999 e 2000) e Sub-17 (nascidos em 1995, 1996 e 1997), nos naipes masculino e feminino, nas provas de 75m, 100m, 200m, 250m, 400m, 800m, 1000m, 3000m, arremesso de peso, salto em distância, salto em altura, lançamento do disco, lançamento do dardo, salto em triplo e provas combinadas, classificando-se aproximadamente 110 atletas que serão aperfeiçoados e representarão Russas nas disputas da fase regional dos jogos.

A grade participação e preferência do atleta russano pela modalidade de atletismo é fruto do investimento e incentivo, que há sete anos vem sendo prestado pelo Governo Municipal, garantindo então a descoberta e revelação de grandes talentos, bem como a conquista de muitos títulos, rotulando assim o Município como um verdadeiro celeiro de campeões. Nesses últimos anos, foram 220 campeões cearenses, 48 brasileiros, 06 sul-americanos e 01 mundial. E o reconhecimento, por parte dos organizadores dos Jogos Escolares Brasileiros, como equipe de atletismo mais organizada da competição.

O Prefeito Raimundo Cordeiro em sua fala agradeceu o empenho do atletismo russano por todas essas conquistas, enfatizando que o investimento é importante, mas se não houver determinação e força de vontade, as vitórias não acontecem. Falou ainda da importância das práticas esportivas para a formação dos jovens, ressaltando que o esporte é uma ferramenta fundamental de combate ao uso das drogas ilícitas. Concluiu, solicitando que cada atleta aproveite ao máximo o apoio e investimento feito pelo o Município, ressaltando que quando criança não existia esse tipo de oportunidade.

Os Jogos Escolares Brasileiros/Etapa Municipal foram promovidos pelo Governo Municipal, através da Secretaria da Educação, com organização da Associação de Atletismo Russana (AAR) e apoio das Escolas participantes. 

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados