Foi só emoção a noite de ontem na nona edição do Limofight, em Limoeiro do Norte. Lutas surpreendentes e rápidas. Na defesa do título da competição, Júnior Desequilibrado começou “apanhando” mas com muita técnica lhe bastaram poucos golpes para desequilibrar o capoeirista Diego Besouro. O rapaz tombou que saiu até do enquadramento da foto. No desafio internacional, Zé Maria “no chance” até deu chance para o peruano Jerry Tolentino descer a o braço, mas quem não faz leva e, por finalização, Zé Maria derrotou o peruano que já arrumou as malas para casa.
O LIMOFIGHT levou cerca de quatro mil pessoas para o Ginásio Coberto de Limoeiro do Norte na noite de quarta-feira. Foi uma oportunidade para mostrar o trabalho em MMA na região jaguaribana, tendo o pólo em Limoeiro do Norte. O evento foi organizado por Gean do Vale, um lutador no octógono e na vida, para difundir a prática do MMA. Ele tem uma academia de luta com o Júnior Desequilibrado. Foram cinco lutas na noite de ontem. A premiação foi entregue pelo deputado estadual Mailson Cruz, para quem MMA já faz parte das ferramentas de socialização da juventude interessada na prática esportiva que deve ser incetivada.
PARA Raimundo Lima Júnior, o “Desequilibrado”, essa prática esportiva, por exigir disciplina e saúde, está afastando os jovens das drogas e de confusão nas ruas. “Quem luta, não briga”, afirmou.
José Maria foi aplaudido de pé por uma multidão de fãs. Natural de Alto Santo, o rapaz de 30 anos começou a treinar artes marciais em Limoeiro, cidade que adotou de coração. Mora no Rio de Janeiro e de lá vem com uma sequência de vitórias (não perde desde 2008).
Por Melquiades Júnior
Tem alguma dúvida, crítica ou sugestão?