NOTÍCIAS / ESPORTES

Vice denuncia atos de corrupção na gestão de Mauro Carmélio na Federação Cearense de Futebol

TV Russas

28/03/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Idemar Citó (esquerda) e Mauro Carmélio (direita) (Fotos: Banco de Dados do POVO ) Emmanuel Macêdo
Idemar Citó (esquerda) e Mauro Carmélio (direita) (Fotos: Banco de Dados do POVO ) Emmanuel Macêdo

O vice-presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Idemar Citó, soltou o verbo na manhã desta terça-feira (27) contra o atual presidente da entidade, Mauro Carmélio. O deputado, em sessão na Assembleia Legislativa, fez duras acusações ao mandatário do futebol cearense.

Segundo o deputado, vice-presidente da entidade, há indícios de desvio de repasses de recursos, publicidade e direito de transmissão televisiva. “Não apenas isso. A CBF também encaminhou R$ 100 mil à FCF e este valor não foi repassado na totalidade”, reforçou, em entrevista ao O POVO. “A receita da venda de espaços publicitários entra no bolso de alguém”.

Citó quer abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso. “Vou juntar assinaturas (necessárias para o procedimento). Isso aí resolvo. E quem passou as informações vai depor sem nenhum problema”, afirmou.

Idemar Citó afirma ainda que há esquema de venda de cortesias para o Cearense e que os bilhetes seriam repassados a cambistas. Em outra prática ilegal, segundo o deputado, a FCF ainda estaria envolvido em esquema de manipulação de resultados para favorecer apostas.

FCF rebate acusações

Por meio de nota, divulgada no início da noite de ontem, a FCF rebateu as acusações do seu vice-presidente, Idemar Citó, em todos os pontos. A nota acusa o também deputado estadual de utilizar a imunidade parlamentar para “proferir inverdades, caluniar pessoas de bem e injuriar inocente, tudo pelo poder”.
A nota, que não tem assinatura de nenhum membro da FCF, chama Citó de desinformado e justifica cada ponto separadamente.

Os pontos da acusação


O vice-presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Idemar Citó, acusa o atual presidente da entidade, Mauro Carmélio, dos seguintes pontos:

1) Suposto desvio de recursos para publicidade e direitos de transmissão televisiva.
2) Os recursos de publicidade estariam “entrando no bolso de alguém”.
3) CBF teria repassado R$ 100 mil à FCF, mas o dinheiro não teria chegado em sua totalidade.
4) Suposto esquema de venda de cortesias do Campeonato Cearense. A FCF estaria vendendo ingressos a cambistas.
5) Suposto esquema de manipulação de resultados para favorecer apostadores.
6) Em sua opinião, falta transparência nos contratos de TV.

Portal Esportes O POVO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados