NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Comércio de Russas cresce 7,5% no último ano

TV Russas

21/03/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Bruna, Ângela (proprietária), Cleide e Tânia, loja Belle Cosméticos.
Bruna, Ângela (proprietária), Cleide e Tânia, loja Belle Cosméticos.

Desde o ano passado a Câmara dos Dirigentes Lojistas vem fazendo um acompanhamento do crescimento do comércio no município. Em 2011 o comércio de Russas cresceu em torno de 7,5% se comparado com o ano de 2010, segundo afirmou Dantas, presidente da CDL. 

 

Ele explica que esse crescimento vem ocorrendo há anos, principalmente pelos empregos gerados na indústria calçadista, pelos auxílios do Governo Federal às pessoas de baixa renda e pelas facilidades de compra no crediário. Outro fator que acompanha o aumento do poder de compra do consumidor é a popularização dos cartões de crédito, item que só pertencia às classes A e B. Ele ainda define os consumidores russanos como exigentes, que compram primeiramente pela qualidade:

 

“-hoje todo mundo compra tudo e as lojas, de uns dez anos pra cá, sempre buscam melhorar os seus produtos”

 

Ângela, dona de loja de cosméticos, se adaptou às oscilações do mercado no primeiro semestre. Ela conta que procura investir com cautela dentro do período de baixa nas vendas, situação previsível por todo comerciante e que procura compensar nos meses de alta, que são precisamente no segundo semestre, quando aquecem as vendas.

 

Essa previsão, segundo Dantas, é pelas despesas normais de começo de ano como, por exemplo, material escolar, IPTU, IPVA e outras. Nesse período há um crescimento da inadimplência, que pode ser constatado no relatório de Serviço de Proteção de Crédito. De 01/01/2012 à 20/03/2012, houve um total de 3.046 inclusões no SPC, porém, neste mesmo período, houve uma retirada de 2.668 cadastros, uma retirada de 87,5%. A previsão é que a partir do mês de Abril, quando o consumidor normaliza suas contas, haja menos pessoas cadastradas no SPC.

 

 

ELLEN FREITAS

REPÓRTER TVRUSSAS

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados