NOTÍCIAS / ESPORTES

Vovô possui maior torcida no Estado

TV Russas

21/03/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Levantamento aponta que há cerca de um milhão de torcedores do Ceará espalhados pelo País, a 19ª maior torcida do Brasil FOTO: ALEX COSTA
Levantamento aponta que há cerca de um milhão de torcedores do Ceará espalhados pelo País, a 19ª maior torcida do Brasil FOTO: ALEX COSTA

Com cerca de um milhão de torcedores, o Ceará é o clube cearense com maior torcida no país, seguido pelo Fortaleza, com cerca de 900 mil. Os dados são de um estudo revelado pela Pluri Consultoria. No estudo, o Alvinegro de Porangabuçu tem a 19ª maior torcida brasileira e o Tricolor de Aço a 20ª.A pesquisa foi realizada em janeiro de 2012, com 10.545 pessoas de 144 cidades de todas as regiões do país. Só foi possível assinalar um clube por pessoa.

De acordo com o levantamento, o Flamengo ainda é o clube de maior torcida no Brasil, com cerca de 15% do total dos habitantes (29,2 milhões). Em segundo está o Corinthians, com 13% (25,1 milhões). Em seguida vêm São Paulo, Palmeiras e Vasco, respectivamente.

Times de outro estado

Segundo os dados, englobando apenas os dez maiores Estados do país, o Ceará é o 2º com o maior percentual de torcedores que preferem times de fora. Com 65,9%, o Ceará só fica atrás de Santa Catarina, com 80,4%. Em seguida vêm Paraná (64,4%), Bahia (60,2%) e Goiás (59,6%).

Os estados onde há menos torcedores de clubes de outras regiões são RS (2,8%) e RJ (4%).

Torcida espalhada

Outra peculiaridade apontada pelo estudo é que Flamengo, Palmeiras e Vasco são os únicos clubes em que a maioria de seus torcedores se encontra fora do estado de origem. O Rubro-Negro tem 21,7 milhões de torcedores fora do Rio, contra 7,5 no estado. O Palmeiras tem 6,8 milhões fora de São Paulo e 5,5 dentro. E o Vasco tem uma proporção similar à do Fla: 6,2 milhões fora e 2,5 no Rio. Já Corinthians, São Paulo, Botafogo e Fluminense têm na casa de 40% torcedores fora de seus estados.

Quanto aos clubes cearenses, o Ceará possui 2% de sua torcida fora do Estado, e o Leão 5%.

A pesquisa

O estudo aponta ainda que 41 milhões não torcem para nenhum clube, o que representa 21%. Segundo a pesquisa, 120 milhões torcem para os dez times de maior torcida, 22 milhões torcem para os 20 clubes seguintes e 9,1 milhões para os demais 29.178 clubes no país.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados