NOTÍCIAS / ESPORTES

Forró e Futebol: Bandas patrocinam clubes

TV Russas

05/03/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Salgueiro, América de Natal, River Plate-SE e Boca Júnior-SE são exemplos de clubes patrocinadores
Salgueiro, América de Natal, River Plate-SE e Boca Júnior-SE são exemplos de clubes patrocinadores

Bandas de forró aproveitam visibilidade do futebol para estampar suas marcas nos clubes nordestinos. No Ceará, o Ferroviário carrega a banda Flor de Liz nos uniformes de treino


O forró está invadindo o futebol. Pelo menos no nordeste, berço do ritmo. Muitos grupos investem e patrocinam equipes estampando seus nomes nas camisas de jogo e nos uniformes de treino. O caso mais recente é o da banda Calcinha Preta, que fechou acordo com o River Plate-SE durante os jogos do time na Copa do Brasil. “Para nós foi um grande negócio. O River construiu uma grande marca e a banda quer associar a marca dela à nossa. Para nós é uma grande honra”, disse o presidente Ernando Rodrigues, durante o anúncio do acordo. Essa não é a primeira vez que o grupo chega perto do futebol. A Calcinha Preta já teve parceria com Confiança, Itabaiana e Pirambu. Todos de Sergipe.


O estado tem ainda outro representante que atualmente é bancado em parte por uma banda de forró. A Sociedade Boca Júnior Futebol Clube tem na camisa a marca do grupo Mulheres Perdidas, que divide espaço com outras cinco empresas.
Em Pernambuco, o forró também tem estreita ligação com o futebol. É o caso do Salgueiro, patrocinado pelo Limão com Mel. Um dos fundadores do clube, Aílton Souza, é também dono do grupo musical. Assim, acabou ajudando o time do coração e promovendo o seu próprio negócio. “Eu já fui até gandula”, confessou o empresário, em entrevista ao portal Super Esportes.


O Araripina já foi patrocinado pela Moleca sem Vergonha, em 2011. E o Petrolina teve a marca do Desejo de Menina na camisa durante o Pernambucano do ano passado. Em Natal, o América tem uma parceria antiga com o grupo Cavaleiros do Forró. Hoje, por sinal, o dono da banda, Alex Padang, é o presidente do clube.


Por aqui, um caso famoso foi a da banda Mastruz com Leite, que teve a marca na camisa do Ceará em 1996. O uniforme todo negro até hoje é elogiada por muitos torcedores. Atualmente, apenas o Ferroviário mantém ligação com a música. A Flor de Liz aparece nos uniformes de treino do Tubarão. Pena que os corais ainda não pegaram o ritmo. 

 

CALCINHA PRETA 

A banda Calcinha Pretafechou, recentemente, patrocínio com o River Plate, do Sergipe. A marca da banda estará nas camisas

1200 Menções

No Twitter, a campanha do River Plate rendou TTs, com cerca de 1200 menções em apenas duas horas


CAMISAS DE TREINO

 
Ferroviário

O Tubarão da Barra também tem uma banda de forró como patrocinador: Flor de Liz. Está nas camisas de treino

 

OPovo.com

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados