NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Miss Ceará 2012

TV Russas

05/02/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
A representante da beleza cearense será escolhida entre as 27 candidatas que participam do Miss Ceará 2012. A vencedora será coroada na terça-feira e participa, em maio, do Miss Brasil (foto Rafa Eleu
A representante da beleza cearense será escolhida entre as 27 candidatas que participam do Miss Ceará 2012. A vencedora será coroada na terça-feira e participa, em maio, do Miss Brasil (foto Rafa Eleu

Na próxima terça-feira, dia 7 de fevereiro, o Ceará elegerá a sua representante para concorrer ao título de Miss Brasil Universo 2012.

No evento, que acontecerá no Siará Hall, às 21 horas, a nova Miss Ceará será coroada por Anastácia Duarte, a dona da faixa de 2011, que entrou para o Top 15 no Miss Brasil do ano passado.

O concurso deste ano terá 27 candidatas disputando o título, além de uma série de novidades, adicionando mais charme e glamour à disputa. O tema será "Cores e Formas". Assim, cenário, decoração, coreografia e até mesmo a apresentação das garotas será marcada por um colorido a mais e bastante movimento.

"Será bem diferente das edições passadas. No Miss Ceará 2012, nosso foco serão as cores do Estado e o movimento e beleza das nossas candidatas, unindo os dois conceitos", explica Jorlene Cordeiro, diretora geral do concurso Miss Ceará Universo.

Pela primeira vez, juntamente com a jornalista da TV Diário, Natália Varela, um homem apresentará o concurso. O desafio foi aceito por Amenhotep Rodrigues que comanda o programa "Arena Hit", também da TV Diário. A inspiração partiu do Miss Universo que tem um casal se revezando na cerimônia para dar dinâmica à festa.

A produção das candidatas também tem nova assinatura. A responsabilidade agora é da Miss Ceará 2006, Carla Rocha. Seu trabalho é dar novos contornos para as apresentações das 27 misses.

Já a iluminação e a decoração do concurso serão totalmente confeccionadas por profissionais cearenses, comandados pelo arquiteto Omar de Albuquerque.

A animação do desfiles fica por conta da cantora Vivy Andrade e da DJ Danni Castro. As duas fazem show ao vivo, trazendo para o palco do Miss Ceará as músicas que fazem sucesso nas pistas de dança.

Destaque também para a entrega do troféu "Belezas do Ceará", que homenageia pessoas e entidades que apoiam o concurso. O homenageado desse ano será o diretor da banda Acaiaca, Guilhermino Benevides. Durante muitos anos, foi ele o responsável pela direção artística do Miss Ceará.

Preparação

Até o dia do concurso, as 27 candidatas participarão de diversas atividades que ajudam na preparação de uma verdadeira Miss. Reunidas em um resort, as candidatas ao título máximo da beleza cearense se dedicam a uma bateria de ensaios e têm aulas de passarela, de postura e etiqueta, além de cuidados específicos com cabelo, pele e maquiagem. Em um bate-papo com o Zoeira, as candidatas comentaram sobre a importância dessa preparação.

Izabelita Loiola, Miss Sobral, conta que é a primeira vez que participa de um concurso de grande porte. A inspiração veio de sua mãe Zeilma Loiola. "Ela foi Miss Ceará em 1984", explica.

Para a jovem, a preparação que elas estão vivenciando é essencial. "Como nunca tinha participado de nada parecido, essas aulas são ótimas, é uma experiência que iremos levar para sempre", diz.

Miss Senador Pompeu, Danielle Félix concorda com a concorrente. "O concurso é uma mudança na vida de todas e nos permite um crescimento pessoal. É um momento único", pontua.

Gabriele Santana e Carla Vanessa Damasceno, Miss Mauriti e Miss Tururu, respectivamente, fazem questão de valorizar as novas amizades que cultivaram nesse período. "O evento nos dá uma oportunidade de conhecermos gente nova. Levaremos isso para o resto de nossa vida", completam.

A vencedora do Miss Ceará representará o Estado no Miss Brasil 2012. O evento acontecerá em maio. Na etapa local, além do título principal, outras duas jovens receberão as faixas de Miss Simpatia e Miss Turismo.

Parceira do evento há três anos, a TV Diário montou uma estrutura especial e transmitirá o concurso, ao vivo, a partir das 21h de terça-feira, direto do Siará Hall.

"A nossa transmissão tem crescido a cada ano junto com o concurso. Nós estamos nos empenhando para oferecer cada vez mais aos telespectadores. E, a verdade é que o concurso está a cara da TV Diário", observa Gaarcia Jr., consultor da linha de shows da TV Diário.

Esse ano, a emissora contará com um aparato técnico ainda maior. "Teremos seis câmeras e também estaremos presentes nos bastidores, mostrando tudo para o público cearense", avisa Garcia.

Além de Natália Varela e Amenhotep Rodrigues, a apresentadora do programa "Sua Manhã", Maysa Vasconcelos, estará presente e fará comentários durante os intervalos do concurso.

 

 

Diário do Nordeste

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados