NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

SEAMA disponibiliza gratuitamente sêmem bovino para pecuaristas

TV Russas

19/01/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Sêmem de raças famosas como Gir Leiteiro, Holandês e Pardo Suíço estão disponíveis na Secretaria Municipal de Agricultura.


Com os avanços na pecuária brasileira, a inseminação artificial tem apresentado papel importantíssimo. Com esse processo, o pecuarista tem acesso a genética de reprodutores de alto padrão, abaixo custo, além de ter um controle de doenças.  
Percebendo a importância dessa prática a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Russas - SEAMA, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário - DAS, está disponibilizando gratuitamente sêmem das raças Gir Leiteiro, Holandês e Pardo Suíço.

 

A Secretaria conta também com uma equipe de técnicos capacitados para inseminação artificial, casos clínicos e cirúrgicos, serviços esses prestados de forma gratuita aos pecuaristas do Município. 

 


A Secretaria de Agricultura, que tem como Secretário o Sr. Dernival Barbosa, percebendo a importância da inseminação artificial para o desenvolvimento diversificado do rebanho bovino, vem desenvolvendo junto a população interessada, ações que tem por objetivo levar esclarecimentos sobre a prática e promover o melhoramento genético do rebanho da região. 

 

 

Assessoria de Comunicação - Ascom

Prefeitura de Russas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados