NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Michel Teló faz show em Fortaleza nesta sexta-feira

TV Russas

16/01/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Michel Teló, o fenômeno do Ai Se Eu Te Pego, faz show em Fortaleza nesta sexta-feira. Não conhece esse nome, não reconhece essa frase, nunca viu esse loirinho cheio de caras e bocas? Foi abduzido nos últimos meses?


Acontece de tempos em tempos, todo mundo dança a Macarena, aprende a cantar em francês com o menino Jordy (Não é da sua época? Joga no google) ou passa o dia martelando Ai Se Eu Te Pego, ai, ai se eu te pego. Os entendidos tentam explicar, mas a verdade é que fenômenos como Michel Teló são um mistério. O cantor paranaense de 30 anos está nos palcos há pelo menos uma década, mas só estourou depois de gravar uma versão da música esboçada em 2008 pela cantora Sharon Acioly, que criou outra pérola, a Dança do Quadrado. 

 

 “Ai, se eu te pego (assim você me mata)” transformou Michel Teló num sucesso nacional e ainda o levou para a Europa e Estados Unidos e para uma sucessão de números estratosféricos. O vídeo oficial da música no You Tube tinha quase 11 milhões de acessos no dia do fechamento dessa matéria. É a música brasileira mais visualizada no canal da internet. No ano passado, 4,5 milhões de pessoas assistiram aos 200 shows de Teló, uma média de 20 mil pessoas por apresentação. O sucesso teria rendido U$ 18 milhões (de dólares, hein?) segundo a revista Forbes. Sim, o cantor foi pauta da revista americana em dezembro.


Na primeira semana do ano, ele foi citado no twitter 84 mil vezes e o You Tube fornece 30.100 resultados para uma busca com seu nome. No começo de janeiro, Michel Teló fez os primeiros shows da turnê na Europa. Nesta sexta-feira, ele está de volta ao Brasil e se apresenta no Kangalha, em Fortaleza. Antes da coreografada “Ai se eu te pego”, Teló já tinha extrapolado o universo dos fãs de sertanejo universitário com Fugidinha, uma versão mais dançante do gênero que ganhou o nome “batidão”.


Esses e outros hits vão embalar a festa na sexta-feira. Os ingressos já estão à venda e o show promete ser mais um sucesso do fenômeno Teló.

 


Sucesso
O vídeo oficial de Ai se eu te pego no You Tube tinha quase 11 milhões de acessos na data de fechamento dessa matéria. Em 28 de dezembro, o número era de 93 milhões. Em duas semanas foram oito milhões de acessos a mais. Ai se eu te pego lidera as vendas no iTunes - o site de venda de música da Apple -, no Brasil, Espanha, Portugal, Itália, Suécia, Chile e Argentina. Na última aparição no Domingão do Faustão (a quinta em 2011), Michel Teló deveria cantar quatro músicas, mas acabou tocando 17, incluindo o bis de Ai se eu te pego. A audiência do programa cresceu com ele. O diretor do Big Brother Brasil 12, o Boninho, já mandou fechar uma apresentação de Teló no programa. Agora depende da agenda do cantor. Fãs famosos


O jogador Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, comemorou um gol com a coreografia de Ai se eu te pego ao lado do parceiro de campo, o brasileiro Marcelo, em outubro do ano passado. Foi o que faltava para a música virar hit na Espanha. O tenista Rafael Nadal, outro espanhol, dançou Ai se eu te pego para comemorar o título da Copa Davis, em dezembro. Neymar já virou amigo de Michel Teló. Até cantou ao lado dele no especial de fim de ano da Globo.

 

 

O Povo.com

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados