NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Vendas aquecem setor de roupas e calçados

TV Russas

02/12/2011

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Empresários Manoel Nerton e Maria Leite, da Sayo Calçados, estão otimistas com o aumento das vendas. Novos negócios possibilitam expansão das lojas por toda a região FOTOS: MELQUÍADES JÚNIOR
Empresários Manoel Nerton e Maria Leite, da Sayo Calçados, estão otimistas com o aumento das vendas. Novos negócios possibilitam expansão das lojas por toda a região FOTOS: MELQUÍADES JÚNIOR

Economia estável favorece o segmento de vestuário, como se nota na expansão do comércio na cidade de Russas

Russas. Uma economia aquecida favorece o setor de compras, e um dos primeiros a sentir essa positividade é o de roupas e calçados. Atendimento de qualidade, melhores preços e a formalidade financeira, com a justa arrecadação de impostos, tem medido o sucesso de empresas como Kanto da Moda e Sayo Calçados, de Russas. Essas empresas não só aumentaram o número de consumidores como multiplicaram a quantidade de lojas e Municípios atendidos. Fizeram do aumento do poder de compra das pessoas um benefício, além de ser um dos maiores contribuintes de ICMS do Interior.

De olho para oferecer o melhor preço e um atendimento de qualidade, seu Manoel Nerton Ferreira Lima e dono Maria Leite Cavalcante Lima, empresários marido e mulher, apostaram na diversidade de marcas de calçados e na compra diretamente ao fabricante. Dessa forma conseguiram atrair a clientela para a Sayo Calçados.

Há 13 anos no mercado, a loja de Russas tem vivenciado crescimento desde a chegada da indústria Dakota no Município, pois assim aumentou o poder consumidor da população local.

Expansão
Agora são quatro lojas - três em Russas e uma em Limoeiro do Norte. A Sayo hoje investe tanto no setor de calçados (as mais diferentes marcas, como Olympikus e Nike), quanto no ramo esportivo, com diferentes acessórios para diversas modalidades esportivas.

"A gente busca aquilo que o cliente mais gosta de usar, que está na moda, ou que já se percebe uma grande procura. Nós trazemos diretamente do fabricante, vendemos um preço acessível, e até hoje a loja está sempre cheia de clientes", afirma Manoel Nerton.

Primeira loja
Por muito tempo ele era funcionário de companhia de energia, e vendo o crescimento do comércio em Russas decidiu apostar todas as fichas na sua primeira loja, onde trabalha até hoje com a mulher, delegando gerências para as demais lojas Sayo. O nome da empresa é a abreviação de Sayonara, nome da filha do casal.

Além de calçados, o setor de vestuário tem acompanhado o crescimento na região jaguaribana. A empresa Kanto da Moda tem se firmado no mercado cearense. Tanto que receberá mais uma vez o Prêmio Contribuintes Ceará, por ser um bom recolhedor de ICMS para o Governo do Estado.

Gerando aproximadamente 300 empregos diretos, a Kanto da Moda já possui 17 lojas espalhadas em 14 Municípios, entre eles Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte.

Com produtos de cama, mesa, banho e vestuários os mais diversos, a empresa firmou-se no mercado entre Sertão Central e Vale do Jaguaribe. Para a gerente da loja matriz, Gleice Núbia, o diferencial para o sucesso das lojas Kanto da Moda é o preço acessível e um atendimento que agrada ao clientes.

Reforma
Clique para Ampliar
O Kanto da Moda é referência no comércio de variedades. Já são 17 lojas instaladas em 14 Municípios jaguaribanos
Além de passarem por reformas, as lojas estão sendo climatizadas, tornando o ambiente de compra mais agradável. Propiciar um bom atendimento é um dos principais investimentos do senhor Alaim Gerard, proprietário da Kanto da Moda.

O setor de variedades, desde um conjunto de copos até artigos de decoração e outros importantes utensílios domésticos, de tudo se pode encontrar no Ponto do Lar, em Limoeiro do Norte. A empresa também foi agraciada com o Prêmio Contribuintes 2011.

O vigor econômico do setor tem propiciado boas vendas, e o comércio legal, com emissão de nota fiscal e adequado pagamento de impostos, tem comprovado a eficácia da saúde financeira, como atentam os empreendedores bem sucedidos da Região.

A empresa da senhora Clisia Maria Targino figura, em Limoeiro, é uma das maiores contribuintes de ICMS da região. A variedade de produtos e o preço acessível também são apontados como os principais atrativos da loja.

MAIS INFORMAÇÕES

SAYO Calçados - 3411-2900
Kanto da Moda - 3404-4813
Ponto do Lar (Limoeiro do Norte): 3423-3560
Diário do Nordeste

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados