NOTÍCIAS / ESPORTES

FUTSAL: Festa do interior com Afagu Russas e Alto Santo!

TV Russas

21/11/2011

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Festa no Interior no Campeonato Cearense de Futsal. Nas duas semifinais disputadas no sábado, o Alto Santo superou o Fortaleza no Aécio de Borba (com transmissão da TV Diário), e em Russas, o Afagu eliminou o Horizonte na disputa de pênaltis.
Os dois times do interior decidirão o campeão cearense em duas partidas.

A classificação do Alto Santo foi incontestável. O time interiorano eliminou o Fortaleza vencendo por 4 a 2, no Aécio de Borba, só confirmando a vantagem de jogar pelo empate, já que a havia construído no primeiro jogo, vencido em casa por 2 a 1. Já o Leão, era forçado a vencer no tempo normal para levar a decisão para os pênaltis.

Só que o Alto Santo não se intimidou com a torcida do Fortaleza. Cadenciando o jogo e sólido defensivamente, além de contar com atuação inspirada do goleiro Bizinho, os altosantenses controlou o 1º tempo, conseguindo segurar o placar em zero a zero que o favorecia.

Mas no segundo tempo, aproveitando o desespero do Fortaleza, que foi todo ao ataque, o Alto Santo decidiu o jogo, abrindo 2 a 0 com Sol e Mar e Izavan.

Desesperado, o Fortaleza diminuiu com o artilheiro Wendel. Mas logo depois Izavan fez o terceiro do Alto Santo, esfriando a pressão do Leão.

O experiente Ribeirão marcou o quarto gol, mostrando a superioridade inconquistável do Alto Santo nos dois jogos contra o Leão. Nos minutos finais, Levi ainda diminuiria para o Fortaleza, o que não impediu a festa do altosantenses, que chegam à decisão pela 1ª vez. "Nosso time é novo, mas tem jogadores rodados, experientes. Vamos buscar o título", avisou o jogador Ribeirão.

Drama
Na outra chave, a vaga na decisão foi decidida de forma mais dramática. Com o apoio da torcida de Russas e por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 2 em Horizonte, o Afagu tinha uma boa vantagem no confronto.

Só que o Horizonte quase estragou a festa do time da casa. Após um primeiro tempo morno em zero a zero, o time visitante foi letal na etapa final, vencendo por 5 a 2 e levando a decisão para os pênaltis. Mas, para alívio da torcida local, o Afagu Russas foi melhor nas cobranças e venceu por 4 a 2.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados