NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará perde para o Corinthians e fica em situação delicada na Série A

TV Russas

17/11/2011

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A situação ficou ainda mais delicada para o Ceará no Brasileirão 2011. Mesmo atuando bem, nesta quarta-feira (16), no PV, o Vovô saiu derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 e perdeu uma posição na tabela da Série A. O Alvinegro ocupa a 18ª posição com 35 pontos e só tem agora três jogos a disputar para tentar escapar do rebaixamento para a Segundona em 2012. Vai enfrentar Grêmio (fora), Cruzeiro (em casa) e Bahia (fora).

O Ceará ainda viu a situação se agravar com as vitórias do Atlético (PR) e do América (MG). O time paranaense subiu para 17º com 37, enquanto os mineiros estão em 19º, mas com apenas um ponto atrás do Vovô. O Cruzeiro, fora da zona com 38 pontos, empatou de 0 a 0 com o Avaí e é 16º colocado.

Antes mesmo de a bola começar a rolar, a torcida do Ceará gritava nas arquibancadas palavras de confiança na permanência do Vovô na 1ª Divisão de 2012. Os resultados da rodada, no entanto, não ajudavam o Alvinegro. O Atlético (PR) e o América (MG), adversários na luta contra o rebaixamento venciam os seus jogos. O time paranaense passava o Vovô na tabela.

A primeira boa chance do Ceará no jogo foi num cabeceio de João Marcos, que o goleiro Júlio César salvou. Depois foi Osvaldo que finalizou em cima do goleiro corintiano. Quase o Vovô abre o placar.

A pressão era toda do time cearense. Em outra investida, Felipe Azevedo desperdiçou de dentro da área. O domínio da primeira etapa pertencia ao Ceará. O Corinthians não conseguia chegar ao ataque, porque o meio-campo cearense marcava bem a saída de bola. Nas poucas descidas do Timão, a defesa do Vovô estava bem postada na marcação.

Apesar de melhor em campo, os outros resultados da noite não ajudavam na luta para não cair para a Série B. No intervalo de jogo, os jogadores e a torcida alvinegra já sabiam das vitórias do Atlético (PR) por 1 a 0 sobre o São Paulo e do América (MG) de 2 a 1 no Botafogo. O Cruzeiro, também próximo à zona de degola, empatava com o Avaí.

O Corinthians equilibrou as ações ofensivas no segundo tempo. Porém, o Ceará mantinha a busca pelo gol, principalmente, com Osvaldo. Só que depois dos 20 minutos, o Vovô começou a demonstrar sinais de cansaço e caiu de produção.

E não deu outra. Em descida rápida pela lateral, Ramirez invadiu a área e tocou no canto do gol de Fernando Henrique, aos 35 minutos. O gol da vitória e da liderança isolado do Brasileirão.
Campeonato Brasileiro - Série A

Ceará 0
Fernando Henrique; Heleno (Boiadeiro), Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Michel (Washington), João Marcos, Juca e Thiago Humberto (Leandro Chaves); Felipe Azevedo e Osvaldo. Técnico: Dimas Filgueiras

Corinthians 1
Júlio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Edenilson e Danilo (Ramirez); Willian (Wallace), Liedson (Morais) e Emerson Sheik. Técnico: Tite

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 16/11/2011
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Daniel Marques (C), Leandro Castan (CO), Fábio Santos (CO)
Cartão vermelho: Fabrício (C)
Renda: R$ 171.705,00
Público: 17.532 pagantes (665 não pagantes)
Gol: Ramirez, aos 35min do 2º tempo
Rogério Gomes
Portal Esportes O POVO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados