NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Recortes de um cinema engajado

TV Russas

09/11/2011

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Começa hoje, e segue até o próximo dia 14, a 6º Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, evento nacional que acontece em todas as capitais brasileiras. Em Fortaleza, o evento apresenta 46 filmes, incluindo títulos inéditos no País, entre curtas, médias e longas-metragens.
Realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira/MinC e patrocínio da Petrobras, a Mostra é dedicada a produções que abordam questões referentes aos direitos humanos, produzidas recentemente nos países sul-americanos.

Em Fortaleza, além dos filmes brasileiros, há produções nacionais em parceria com outros países, a exemplo de Peru, Paraguai e França, além de películas da Argentina, Bolívia, Equador, Chile, Colômbia, Venezuela e México. A programação inclui desde títulos pouco conhecidos até os consagrados por crítica ou público - como "Cabra Cega", de Toni Venturi, "Bicho de Sete Cabeças", de Laís Bodansky, e "Central do Brasil", de Walter Salles.

As exibições são gratuitas e acontecem no Cine Benjamin Abraão (Casa Amarela). Assim como em todas as salas do País onde acontece a Mostra, há acessibilidade a deficientes físicos e ocorrem sessões com sistema de audiodescrição e de closed caption (para deficientes visuais e auditivos, respectivamente).

Em todo o Brasil, as obras mais votadas pelo público receberão o Prêmio Exibição TV Brasil, nas categorias longa, média e curta-metragem.

MAIS INFORMAÇÕES:
6ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul - De hoje até 14 de novembro, no Cine Benjamin Abraão (Av. da Universidade, 2591, Benfica - Casa Amarela Eusélio Oliveira). Gratuito. Contato: (85) 3366.7772

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados