NOTÍCIAS / ESPORTES

Campeonato Cearense tem tabela divulgada

TV Russas

18/10/2011

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Além da tabela, o regulamento do torneio, que sofreu grandes modificações, também foi divulgado pela FCF
A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou, no início da noite de ontem, a tabela completa do Campeonato Cearense do próximo ano. A competição estadual começa no dia 18 de janeiro, como a entidade já havia divulgado. O primeiro Clássico-Rei foi marcado para 12 de fevereiro. No calendário divulgado pela entidade ainda não constam os horários e locais das partidas, que serão confirmados em breve. O Ceará, atual campeão estadual, vai começar a briga pelo bicampeonato contra o Trairiense, provavelmente no estádio Presidente Vargas. Já o Fortaleza estreia fora de casa, contra o Crato, no estádio Mirandão. Quem também faz a primeira partida fora é o Ferroviário, contra o Horizonte, no estádio Domingão.

Clássicos
O primeiro Clássico-Rei de 2012 será em 12 de fevereiro, um domingo. O segundo confronto está marcado para 25 de março. Antes, em 29 de janeiro, o Ceará faz o clássico contra o Ferroviário - ambos voltam a se cruzar em 11 de março. O primeiro Clássico das Cores, entre Fortaleza e Ferroviário, será realizado em 26 de fevereiro e o segundo em 8 de abril.

Para a próxima temporada, a FCF optou por outro formato para o Campeonato Cearense. Segundo o regulamento divulgado pela entidade, as alterações valem para os Estaduais de 2012 e 2013.

Com as modificações, o certame será realizado em turno único, em jogos de ida e volta. Os quatro melhores avançam para as semifinais, que também serão disputadas em jogos dois jogos com mandos alternados.

Nas fases semifinais e finais, o melhor colocado atuará a segunda partida em casa e jogará por dois resultados iguais. Três times serão rebaixados

Os dois confrontos finais do Campeonato Cearense serão disputados nos dias 6 e 15 de maio, ambos no domingo.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados