NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Cariri terá maior complexo de cinemas do interior do NE

TV Russas

14/10/2011

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Com as vendas de fim de ano, a contratação temporária deve ampliar em mais 50% nas lojas do mall
Os bons tempos do escurinho no cinema deverão voltar ao Cariri, com as novas salas no shopping de Juazeiro
Juazeiro do Norte. As primeiras exibições de cinema no Cariri começaram há pouco mais de 100 anos, com Vitor di Maio, em Crato. O chamado da população nas ruas pelo cineasta Luiz Gonzaga de Melo, para assistir os filmes com retratos que se mexiam, evoluiu agora para salas stadium, com tecnologia 3D. A era tridimensional fará o Cariri ter o maior complexo de cinemas entre as cidades do interior da região Nordeste. Serão inauguradas em abril do próximo ano, pela Rede Orient Filmes, no Cariri Shopping, seis salas de cinema, com 1.200 assentos. Atualmente, as duas únicas salas de cinema da região que funcionavam no shopping foram fechadas para reformas, dentro do projeto de duplicação do empreendimento, que investe mais de R$ 70 milhões. Para o cineasta Jackson Bantim, o Bola, mesmo as salas sendo apenas em uma das cidades do Cariri, em Juazeiro do Norte, já justifica um grande motivo de comemoração da conquista, principalmente por trazer o que há de mais moderno em termos de salas de exibição. Ele ressalta que hoje está havendo uma movimentação no sentido de incentivar a produção cinematográfica na região.

Nomes de projeção nacional e internacional do cinema já saíram da região, como Rosemberg Cariry e Hermano Penna. Nos últimos anos, foram cerca de 40 filmes produzidos na região e mais de 200 no Estado. O Conselho Nacional de Cinema (Concine) incentivará novos projetos no setor, com a realização de oficinas. "O importante é que pudéssemos conciliar esse trabalho e oportunizar espaços com essas novas salas de exibição", diz ele.

Esses espaços, conforme Bantim, seriam determinantes para incentivar a divulgação da produção local. Ele lembra dos tempos românticos do cinema na região, em que o Crato chegou a ter cinco salas de exibição, com o Cine Moderno, Cine São José, Cine Educadora, Cine Cassino e o São Francisco. O italiano Vitor di Maio iniciou as primeiras exibições no Clube dos Romeiros do Porvir.

A Rede Orient já atua no empreendimento desde sua inauguração. Acaba de fechar novo contrato com a Tenco Shopping Centers, empresa responsável pela administração do shopping. Para o diretor comercial da Tenco Shopping Centers, Roger Tonidandel, com o complexo a população terá ainda mais opções de lazer no Cariri Shopping. "As salas vão preencher uma demanda da região por um cinema ainda mais moderno e confortável. Além de triplicar o número de salas, ampliando as alternativas de títulos e, consequentemente, atendendo também um maior número de clientes", explica Roger.

Segundo o diretor, esta operação deverá gerar ainda mais fluxo para o shopping e vendas. Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centes, o segmento de lazer é responsável por 13,86% da receita dos shopping centers do País. 10% dos que frequentam os malls vão exclusivamente ao cinema.

Conforto
Devido às obras para construção do novo complexo, desde setembro o cinema estará fechado. "Ressaltamos que o desconforto é temporário, mas o benefício será permanente, uma vez que teremos um shopping duas vezes maior para toda a população da região. E um cinema ainda mais completo, com mais conforto e praticidade para os clientes Cariri Shopping", explica Paulo Teixeira, superintendente do empreendimento. Além de Juazeiro do Norte, a Orient Cinemas tem salas espalhados pelas cidades baianas de Salvador e Feira de Santana, e em Petrolina (PE). É também a única empresa de cinemas brasileira a atuar também no exterior, sendo o maior exibidor em Angola, na África, e prepara lá também sua expansão. O cineasta diz que as novas tecnologias são um atrativo a mais para o público. O que poderá ampliar ainda mais a produção local, e despertar nos jovens a paixão pela sétima arte.

Tecnologia
1.200 Assentos nas salas de cinema serão disponibilizados no Cariri Shopping, com a instalação do novo complexo que terá tecnologia 3D entre as opções de produção cinematográfica

MAIS INFORMAÇÕES
Cariri Shopping, Av. Padre
Cícero, 2555 - Juazeiro do Norte (CE)
Informações: (88) 2101.5444
www.shoppingcariri.com.br

Elizângela SantosRepórter
FIM DE ANO
Shopping ficará com 193 novas lojas

Juazeiro do Norte.Mesmo em obras de expansão, o Cariri Shopping consegue atrair um grande público, por ser o único empreendimento do porte na região. Segundo a gerente de marketing, Alessandra Lourenço, somente para o fim do ano haverá um aumento de cerca de 50% de contratações temporárias. Isso já deve ocorrer a partir de novembro. Em lojas que têm dois funcionários, mais um é contratado.

O projeto de expansão irá possibilitar um aumento de 74 lojas para 193, com mais cinco âncoras. O segmento de moda, segundo Alessandra, tem mais evidência, como na maioria dos shoppings do Brasil, mas destaca todo um mix existente no empreendimento. Para o final de ano, ela afirma que o setor de eletroeletrônicos, com produtos tecnológicos de ponta, acabam ficando em maior evidência no mercado. Outra novidade será a praça de alimentação, que terá novas operações.

Praça de alimentação
A expansão do Cariri Shopping será entregue em etapas, sendo a primeira com previsão de inauguração para novembro de 2011 e conclusão para abril de 2012, com toda a duplicação pronta. A praça de alimentação terá 20 lojas e espaço para 750 lugares. Contará como operações como a Camarão e Cia, King Maki, Grupo Bonaparte, Spoleto, Patoni Pizza, entre outros. O Mercadinho São Luiz, que já opera no local desde a inauguração, será ampliado e passará a ocupar na expansão uma área de aproximadamente 3.400m².

Para o lojista Israel Gondim, investidor de duas lojas no setor de alimentação e na área de calçados, a expectativa com a duplicação do empreendimento é a melhor possível. "A expansão é um marco para a região do Cariri e também será um divisor de águas para o comércio local", evidencia. Para o lojista Gustavo Saraiva, a expansão é uma demanda da própria população. "Resolvemos investir em um setor que considero carente na região, que são lojas voltadas para os homens", diz ele.

Prevista para conclusão em abril de 2012, a expansão do Cariri Shopping terá importantes lojas como as âncoras C&A, Marisa e Riachuelo. E nomes como: Adji (moda masculina), Água de Cheiro (perfumaria e cosméticos), Brinquedos, CVC (viagens), Dry Clean (lavanderia), EmporiumParfum (perfumes importados), Hammel(moda masculina), L´argent(acessórios), Ibyte (informática), Mart Center Calçados (calçados femininos e masculinos), Mart Center Esportes (multimarcas esportiva), M. Martan (cama, mesa e banho), M. Officer (vestuário), Mega Máster (informática), Morana (acessórios), Miss Bela (vestuário), Romanel (semi-jóias), Santa Lolla (calçados femininos), Sapataria infantil (calçados) e Triton óculos (óculos).

No local serão instaladas 11 megalojas, um hipermercado, parque infantil e seis salas de cinema. Já a área total construída será chegará a 42 mil metros quadrados.

"Teremos um shopping duas vezes maior para toda a população da região, gerando ainda mais conforto e praticidade para os clientes do Cariri Shopping", reforça o superintendente do empreendimento, Paulo Teixeira.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados