NOTÍCIAS / CIDADE

Russas: Dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica acontecerá neste sábado (11/11)

ASCOM

07/11/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Endemias e Zoonoses realizará neste sábado, 11 de novembro, de 08h às 16h, o Dia “D” da Campanha de Vacinação Contra o Vírus da Raiva, cujo objetivo é vacinar a população de cães e gatos da zona urbana do Município. A Campanha já vem acontecendo há vários dias e grande parte dos animais da zona rural já foram vacinados.
Para o Dia “D”, a Secretaria de Saúde irá disponibilizar agentes em vários postos de vacinação, estrategicamente espalhados pela cidade e periferia para garantir com sucesso o processo de vacinação.

A responsabilidade de contenção do animal é exclusivamente de seu proprietário, portanto não poderá ser executada pelo profissional de vacinação.

Vale ressaltar que os animais que por algum motivo não forem vacinados no Dia “D”, seu proprietário poderá procurar a Secretaria de Saúde, para informar seu endereço e agendar a visita de um agente para que seja efetuada a vacina.
A vacina antirrábica é gratuita e deve ser aplicada em cães e gatos para proteger a saúde do animal. A vacina é a única maneira de prevenir a raiva, doença fatal que pode ser transmitida aos seres humanos por animais infectados com o vírus.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados