Previsão do Tempo

RUSSAS

25ºC

NOTÍCIAS / MUNDO

Trump irá reduzir monumentos nacionais em Utah para impulsionar perfuração e mineração.

Óticas Diniz

G1

28/10/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Vista de Comb Ridge no Monumento Nacional Bears Ears, em Utah, em foto de 18 de dezembro de 2016 (Foto: Reuters/Annie Knox)
Vista de Comb Ridge no Monumento Nacional Bears Ears, em Utah, em foto de 18 de dezembro de 2016 (Foto: Reuters/Annie Knox)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, irá diminuir o tamanho de dois monumentos nacionais em Utah, disse o senador Orrin Hatch, de Utah, nesta sexta-feira (27), em uma mudança que irá abrir as áreas para perfuração e mineração, mas que democratas e grupos de direitos ambientais estão prometendo combater.
Os dois locais em Utah, Monumento Nacional Bears Ears e Monumento Nacional Grand Staircase-Escalante, estão entre diversos monumentos que o secretário do Interior dos EUA, Ryan Zinke, recomendou reduzir em tamanho para abrir espaço para mais atividades industriais nas terras que ocupam.
O ex-presidente Barack Obama designou Bears Ears como um monumento nacional durante seus últimos dias no cargo.
“Eu fiquei incrivelmente grato que o presidente ligou nesta manhã para nos avisar que está aprovando a recomendação do secretário Zinke sobre Bears Ears”, disse Hatch em comunicado enviado à Reuters por e-mail.
Trump se encontrou com Zinke no Salão Oval da Casa Branca nesta sexta-feira. A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, perguntada se Zinke falou com Trump sobre sua recomendação acerca de Bears Ears no encontro, disse que não quer passar à frente do anúncio do presidente.
“Eu posso dizer que ele (Trump) irá a Utah na primeira parte do começo de dezembro”.
Ela disse que tanto Trump quanto Zinke falaram com Hatch e outro senador do Estado de Utah, Mike Lee, durante o encontro. Lee também apoiou a diminuição dos locais.
A decisão de reduzir Bears Ears e Grand Staircase-Escalante marca a designação mais simbólica do governo Trump sobre terras até o momento, refletindo sua agenda mais ampla de impulsionar desenvolvimento em terras federais e reverter esforços ambientais e de conservação da era Obama.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados