NOTÍCIAS / CIDADE

Cartório eleitoral superlotado em Russas, na reta final da revisão biométrica.

28/10/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Mesmo com toda campanha de divulgação do recadastramento biométrico por parte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, a revisão eleitoral será encerrada na 9ª zona, para eleitores de Russas e Palhano, com uma grande procura, provocando longas filas, que se formam desde as primeiras horas do dia, com um média de quatrocentos atendimentos, entre os dois municípios. 
No processo de revisão eleitoral, os eleitores são obrigados a comparecer aos cartórios eleitorais para recadastrar seu título através da coleta de dados biométricos. Para os eleitores dos municípios de Russas e Palhano, os trabalhos de revisão irão até 31 de outubro, próxima terça-feira, sem prorrogação. 
O ciclo da biometria na 9ª zona eleitoral teve início em outubro de 2015.
Para se recadastrar basta apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado. O atendimento dura em média 10 minutos, é rápido e o eleitor já sai com o novo título eleitoral em mãos.
O eleitor dos municípios onde está ocorrendo a Campanha da Biometria e que não recadastrar o título eleitoral, terá o documento cancelado pela Justiça Eleitoral. Além da impossibilidade de exercer o direito ao voto, também sofrerá uma série de penalidades, como não receber o salário (no caso de servidor público), não tirar passaporte ou carteira de identidade, obter certos tipos de empréstimos ou participar de programas sociais do governo.
A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados