NOTÍCIAS / CIDADE

Consórcio Público de Saúde inaugurou NEP e Espaço Infantil na Policlínica de Russas

20/10/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Russas – CPSMR, que tem como presidente o prefeito de Russas Weber Araújo, composto pelos municípios de Russas, Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova e Palhano, além do Governo do Estado, inaugurou na manhã desta sexta, 20 de outubro, o Espaço Infantil e o Núcleo de Estimulação Precoce – NEP da Policlínica Regional Dr. José Martins de Santiago da cidade de Russas.

O NEP foi criado com o objetivo de atender crianças na faixa etária de 0 a 2 anos de idade que sejam diagnosticadas com algum atraso de desenvolvimento neuropsicomotor. O Núcleo tem como objetivo principal trabalhar o desenvolvimento da criança nos seus primeiros anos de vida, assim como trabalhar com as famílias o processo de fortalecimento de vínculos familiares, através de uma equipe multiprofissional que é composta por: 01 Pediatra, 01 Assistente Social, 01 Enfermeira, 01 Psicóloga, 01 Nutricionista, 02 Fisioterapeutas, 01 Terapeuta Ocupacional, 01 Fonoaudiólogo, 01 Técnica de Enfermagem e 01 Auxiliar de Serviços Gerais.

Já o Espaço Infantil foi criado visando à melhoria da continuidade do cuidado com as crianças e seus familiares. É um ambiente lúdico e acolhedor que tem como objetivo promover a integração da criança com seus familiares e com as demais famílias, assim como a socialização através do brincar. É um espaço que conta também com locais adequados e totalmente equipados para a troca de fraldas e alimentação dos bebês.

Durante a solenidade de inauguração aconteceu exposição de vídeos com depoimentos dos pais e/ou responsáveis pelas crianças assistidas pelo NAP, visita aos espaços recém-inaugurados e um importante momento de descontração e lazer ocorrido no setor de reabilitação em comemoração ao Dia das Crianças.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Weber Araújo (Presidente do CPSMR); primeira dama Mazé Torquato; Dra. Dagmar Soares (Assessora do Programa Mais Infância Ceará); Dra. Lilian Alves Amorim (Secretária Executiva da Secretaria de Saúde do Estado); Dr. João Torquato (Secretário Executivo do CPSMR); Dra. Fátima Mota (Diretora Geral da Policlínica); profissionais da policlínica; secretário de saúde Dr. Daniel Peixoto e demais secretários municipais; vereadores: Maurício Martins, Jorginho do Isac, Júnior Martins, Haroldo Torquato e Amarílio Ribeiro (Presidente da Câmara); chefe de gabinete Cel. Lucas; e sociedade civil.

O prefeito de Russas e presidente do CPSMR Weber Araújo, falou da alegria de estar inaugurando importantes espaços na Policlínica Regional de Russas. Ressaltou que esses setores serão fundamentais para o atendimento de qualidade e principalmente promover a assistência necessária para crianças de 0 a 2 anos, diagnosticadas com algum problema que atrasa o seu desenvolvimento. Destacou ainda que é assim que a cidade de Russas, numa parceria com o Estado do Ceará e municípios consorciados, busca a cada dia melhorar o atendimento aos usuários da Policlínica.



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados