Previsão do Tempo

RUSSAS

27ºC

NOTÍCIAS / CIDADE

Vereadores rejeitam regime de urgência, urgentíssima do projeto que reajusta o piso

Óticas Diniz

03/10/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Uma manhã de intensa movimentação na câmara municipal, nesta terça-feira(03) por conta do projeto de reajuste do piso salarial dos professores, que chegou com pedido para aprovação em regime de urgência, urgentíssima, e com apenas 5%, o que não agradou, e ainda não beneficiando os aposentados. 

Os vereadores foram recebidos por professores e sindicalistas da Apeoc e Sindrussas, que portavam cartazes e faixas que pediam a valorização da categoria.  Ao iniciar a sessão, as duas bancadas de situação e oposição, acharam por bem, recusar o pedido de urgência, urgentíssima, dando assim mais tempo para a matéria ser debatida.

A luta prossegue e tomando por base, que municípios de menor porte na região Jaguaribana, já fizeram a sua parte, e Russas ainda não.

Os professores esperam um reajuste de 7,64%, e que seja retroativo ao mês de janeiro, e a inclusão do inativos(aposentados).

O município alega que já paga acima do piso nacional, e que os recursos do Fundeb caíram.

Agora o sindicato Apeoc irá para mesa de negociação com o secretário municipal da educação e do desporto escolar, Marcos Araújo.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados