NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará bem no clima de decisão

Diário do Nordeste

03/10/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Artilheiro do Ceará na Série B com 6 gols, atacante Élton cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está de volta ao time ( Foto: Reinaldo Jorge )
Artilheiro do Ceará na Série B com 6 gols, atacante Élton cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está de volta ao time ( Foto: Reinaldo Jorge )

Um jogo difícil e com cara de decisão antecipada. Estes são os ingredientes da partida entre Ceará e Vila Nova, que será realizada nesta terça-feira, às 19h15, na Arena Castelão. O compromisso de logo mais é válido pela 28ª rodada da Série B e o Alvinegro sabe que uma vitória, independente de outros resultados, o coloca de volta ao G4, já que o Vovô (5º colocado com 45 pontos) está com apenas um ponto de diferença para o seu próximo adversário (4º).

O técnico do Alvinegro, Marcelo Chamusca, terá retornos importantes para este jogo. O lateral Tiago Cametá, o zagueiro Luiz Otávio e o atacante Élton (artilheiro do time na competição com seis gols), cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e reforçam a equipe. O zagueiro Rafael Pereira e o lateral Romário, que saíram lesionados dos último jogo, treinaram normalmente e também estão à disposição.

O próprio Chamusca destaca ainda o cansaço adquirido na última partida, quando o Ceará venceu o Luverdense fora de casa. "Tem muita coisa ainda em aberto muito pela fadiga dos jogadores. Um dia só para recuperar. Jogamos no sábado à noite e passamos o dia todo viajando. Infelizmente é o calendário e vamos ter que passar por cima de todas essas dificuldades. Eu não mexo muito na estrutura e nós temos duas formatações para jogar. Ou joga com os dois mais rápidos pelos lados e com o Lima centralizado ou o Lima vem um pouco para o lado e a gente utiliza um jogador mais de armação por dentro, que pode ser o Ken ou o Ricardinho".

Motivação

Independente da escalação, Marcelo Chamusca já atentou seus atletas sobre a importância do jogo. "Falamos um pouco da importância do jogo e do adversário que é um confronto direto. Isso é o que mais nos motiva. É importantíssimo e podemos até ficar em 3º, já que o Paraná tem um confronto difícil onde vai enfrentar o Internacional, que hoje é o líder da competição. É jogo para a gente dar a vida dentro de campo", destacou.

O meia Ricardinho, que voltou a garantir seu lugar na equipe titular, ressalta que o time cresceu na hora certa da competição. "O mais importante que eu vejo é essa crescente no momento certo da competição. Está chegando o momento de você realmente mostrar a cara e a gente está para conseguir um acesso, respeitando as outras equipes, mas sabemos que temos condições e sabemos que podemos".

Força máxima

O Vila Nova vai para o jogo contra o Ceará com força máxima. Destaque para o meia-atacante Alan Mineiro, que tem 10 gols na competição. A equipe de Hemerson Maria vem de um empate em casa com o Brasil de Pelotas, por 1 a 1.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados