Previsão do Tempo

RUSSAS

27ºC

NOTÍCIAS / ESPORTE

Fortaleza vence o Sampaio e sai na frente na semifinal

Óticas Diniz

André Almeida/O povo

03/10/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa-MA, ontem à noite, que colocou o Fortaleza em vantagem na semifinal da Série C do Brasileiro, teve um personagem inesperado. No gramado do Castelão, brilhou a estrela do atacante Leandro Cearense — que não é cearense. Foi ele o autor do gol da vitória que deixou o Tricolor a um empate da final da Terceirona.

A presença do seu nome na escalação, divulgada momentos antes da partida, foi uma surpresa. Afinal, o atacante, que nasceu em Castanhal-PA, mas tem os pais naturais de Parambu-CE (Sertão dos Inhamuns), não havia feito nenhum gol pelo Tricolor até ontem, e desbancou Lúcio Flávio, artilheiro do time no ano com 13 gols. Mas quis o destino que no seu 10º jogo vestindo a camisa do Fortaleza — o terceiro como titular —, o experiente centroavante de 32 anos fosse o responsável pela construção da vantagem que o time levará para o jogo de volta. 

Para se classificar, o Sampaio Corrêa precisa agora vencer a volta no estádio Castelão, em São Luís, por dois ou mais gols de diferença. Se devolver o 1 a 0, decisão por pênaltis. Em caso de qualquer outra vitória por um gol de diferença, o Fortaleza avança pelo critério de gol qualificado. 

O técnico Zago contará com força quase total para o jogo de volta, às 17 horas de sábado. O meia Ronny, que estava pendurado, foi o único advertido com cartão amarelo e está suspenso. Por outro lado, o zagueiro Ligger, que cumpriu suspensão ontem, volta. Mas ele não deve retomar a titularidade. Isso porque se teve um ponto a se destacar no Tricolor ontem foi a solidez defensiva. A zaga, formada por Edimar e Adalberto — dupla muito pedida pela torcida — funcionou muito bem. 

Por outro lado, o Fortaleza não fez grande jogo. E nem o Sampaio. Quando o árbitro Felipe Gomes autorizou o início da peleja, a expectativa de um jogo aberto, entre dois times que buscam um título nacional, foi substituída pela burocracia de equipes que mais estavam com medo de errar que vontade de acertar. 

A sensação era que ambos ainda estavam na ressaca da semana de comemorações pelo acesso à Série B. O jogo só ficou interessante no segundo tempo, quando o Fortaleza percebeu que não podia seguir na calmaria proposta pelo Sampaio, que claramente veio para empatar. Aquela burocracia do primeiro tempo era o que o time visitante queria: não voltar para São Luís com desvantagem. Aos nove minutos, Hiago acertou o travessão no ensaio do gol, que saiu aos 14, com Leandro. 

O Leão esteve perto de ampliar. Foram pelo menos duas boas chances de marcar, mas pecou no último passe. De toda forma, os 29.277 torcedores presentes saíram do Castelão felizes com o time que coroou a festa do acesso abrindo caminho para chegar à final. 


SÉRIE C 2017 1 x 0 

FORTALEZA 

TÉCNICO: ZAGO 

4-4-2: Marcelo Boeck; Felipe, Edimar, Adalberto e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo, Everton (Jô) e Leandro Lima (Ronny); Hiago e Leandro Cearense (Paulo Sérgio)
 
SAMPAIO CORRÊA 

TÉCNICO: FRANCISCO DIÁ
4-4-2: Alex Alves; Pedro Costa, Odair Lucas, Maracás e Jefferson Recife (Valderrama); Zaquel (Reginaldo Jr), Diego Silva, Fernando Sobral e Marlon; Felipe Marques e Isac (Uilliam) GOLS: 14MIN/2T - Em jogada típica de pivô, Leandro Cearense girou sobre o zagueiro e mandou um “bicudo” pra vencer o goleiro Alex Alves e marcar o único gol do jogo. Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE Data: 2/10/2017 Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR) Assistentes: Luiz H Souza Santos Renesto (PR) e Diogo Morais (PR) Cartões amarelos: Jefferson (S), Fernando Sobral (S), Reginaldo Jr (S), Odair (S) e Ronny (F) Público: 28.277 pagantes (29.277 presentes) Renda: R$ 563.944,00  

Placar

BRASILEIRO - SÉRIE A Ponte Preta 1x0 Flamengo BRASILEIRO - SÉRIE C Fortaleza 1x0 Sampaio Corrêa 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados