NOTÍCIAS / ESPORTES

Chamusca elogia Ricardinho e garante: 'ele está treinado para jogar 90 minutos'

Diário do Nordeste

25/09/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Chamusca disse que time evoluiu no 2º tempo contra o Brasil/RS ( Foto: Reinaldo Jorge )
Chamusca disse que time evoluiu no 2º tempo contra o Brasil/RS ( Foto: Reinaldo Jorge )

Meia foi decisivo ao entrar na segunda etapa contra o Brasil de Pelotas e marcar o gol da vitória do Ceará.

A pergunta que todo torcedor do Ceará tem feito nos últimos dias - Por que Ricardinho não é titular no time alvinegro? - ganhou mais força depois do término da 25ª rodada da Série B.
 
Decisivo no jogo contra o Brasil de Pelotas, ao mudar o padrão de jogo da equipe e ajudar a reverter o placar da partida, inclusive marcando o gol da vitória, o meia recebeu elogios do técnico Marcelo Chamusca, que reconheceu a necessidade de sua presença no 2º tempo.
 
"Para aquele momento ele foi fundamental, porque não só agregou a qualidade do time na sua organização, mas também fez com que a equipe emocionalmente se estabilizasse depois do final do 1º tempo que nós tivemos", disse o treinador.
 
Chamusca, no entanto, deixou claro que não existe qualquer tipo de problema que impeça Ricardinho de atuar como titular da equipe. "Ele está treinado para jogar 90 minutos. O que acontece às vezes com o Ricardinho é que ele sofre um pouco mais na sequência dos jogos e não durante os 90 minutos. De acordo com a posição que a gente coloca, por exemplo hoje, eu o coloquei para fazer uma função mais adiantado, com dois volantes e ele. Aí ele sofre menos pra fazer os movimentos porque ele não tem uma responsabilidade muito grande de marcação e recomposição", explicou.
 
O Ceará volta a campo nesta terça-feira (26) para enfrentar o Santa Cruz, fora de casa, às 19h15. O Alvinegro está na 5ª colocação da Série B com 41 pontos ganhos (apenas um de diferença para o 4º colocado - Vila Nova). Já o Santa Cruz luta para não figurar na zona de rebeixamento, pois está na 16ª posição com 28 pontos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados