NOTÍCIAS / ESPORTES

Campeonato Cearense do ano que vem será disputado em turno único

TV Russas

07/10/2011

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Encontro foi realizado na sede da Federação Cearense de Futebol (Foto: FCF/Divulgação) Portal Esportes O POVO
Encontro foi realizado na sede da Federação Cearense de Futebol (Foto: FCF/Divulgação) Portal Esportes O POVO

Dirigentes dos clubes participantes do Campeonato Cearense de 2012 estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (6), na sede da Federação, para discutir a fórmula de disputa do torneio.

E no encontro ficou definido que o Estadual do ano que vem será disputado em turno único, com semifinal (1º x 4º e 2º e 3º, com jogos de ida e volta) e final (ida e volta), assim como nos campeonatos de 2006 e 2007.
A proposta, que vale também para 2013, contou com o aval de oito dos 12 clubes. Apenas Ceará, Guarany de Sobral e Icasa não concordaram e sugeriram disputa por pontos corridos. O Itapipoca não enviou representante e, com isso, não participou da votação.
Na fase semifinal e final, o clube com melhor campanha joga por dois resultados iguais, além de jogar a última partida em casa.

As datas de início e término do Campeonato Cearense de 2012 ainda serão divulgadas até o dia 20 de outubro, mas já é certo, conforme divulgou a Federação Cearense de Futebol, que a competição será disputada entre janeiro e meados de abril. Ao todo, o torneio terá 26 datas.
Em relação ao rebaixamento dos próximos dois anos, cairão para 2ª Divisão os três últimos colocados ao término da primeira fase. Em 2013, o Estadual contará com 11 clubes, já que no próximo ano apenas dois clubes subirão da 2ª para a 1ª Divisão. Como a fórmula será repetida em 2013, a partir daí o torneio contará com 10 participantes.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados