Previsão do Tempo

RUSSAS

27ºC

NOTÍCIAS / BRASIL

Rejeição de pré-candidatos supera 50%; Lula tem a menor e Aécio, a maior

Óticas Diniz

Diário do Nordeste

19/09/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Lula esteve em caravana pelo Nordeste no último mês. ( FOTO: Ricardo Stuckert )
Lula esteve em caravana pelo Nordeste no último mês. ( FOTO: Ricardo Stuckert )

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), em 53,6% de rejeição; Geraldo Alckmin (PSDB), 56%; e Ciro Gomes, 64,2%.

Condenado pelo juiz Sergio Moro e alvo de várias denúncias no âmbito da Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem a menor rejeição entre os prováveis candidatos à Presidência da República testados pela pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira (19), pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Os números levam em conta apenas os entrevistados que dizem conhecer o respectivo candidato e revela que todos têm rejeição superior a 50%.

Neste caso, o levantamento feito pela instituição aponta que a rejeição de Lula é de 50,8%, contra 52,2% do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), o segundo colocado. A rejeição de Marina Silva (Rede) está no mesmo patamar que a de Bolsonaro, também em 52,2%. Em seguida aparecem o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), com 53,6% de rejeição; Geraldo Alckmin (PSDB), com 56%; Ciro Gomes (PDT-CE), com 64,2%.

Atingido pela delação da JBS, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) é o possível candidato com o pior índice "potencial negativo", como a CNT/MDA denomina a chamada rejeição dos candidatos. O mineiro é rejeitado por 72,5% dos entrevistados.

A 134ª pesquisa CNT/MDA foi realizada entre os dias 13 e 16 de setembro. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 unidades federativas, das cinco regiões. A margem de erro é 2,2 pontos porcentuais, com 95% de nível de confiança.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados