Previsão do Tempo

RUSSAS

27ºC

NOTÍCIAS / ESPORTE

Em 5 jogos de returno, Ceará tomou mais da metade dos gols de todo o 1º turno

Óticas Diniz

Diário do Nordeste

18/09/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Alvinegros viram a rede balançar de forma desfavorável em frequência bem maior que no primeiro turno ( Foto: JL Rosa )
Alvinegros viram a rede balançar de forma desfavorável em frequência bem maior que no primeiro turno ( Foto: JL Rosa )

Fantasma da segunda metade de Série B ruim volta a assombrar Porangabuçu.

Foram apenas cinco jogos no segundo turno da Série B (CRB, Boa, Náutico, Londrina e América/MG) e o filme que aconteceu em 2014 e 2016 volta a assombrar o Alvinegro: o desempenho do time cai na segunda metade da competição.
 
Mesmo sem perder atletas no setor defensivo, com excessão de Pio (reserva na direita), que ficou de fora algumas rodadas, a equipe de Marcelo Chamusca desengrenou na contenção. Foram 9 gols tomados em apenas 5 jogos, uma média de quase 2 por jogo. Mais da metade dos 17 gols que a equipe sofreu em 19 partidas do primeiro turno, uma média que era menos de 1 gol por rodada.
 
Em poucos dias, o que era um dos trunfos do time de Chamusca acabou por se tornar o pior setor da equipe. O ataque, apesar de tudo, se manteve com a mesma média de gols: 1,2 por jogo. No entanto, sem segurança defensiva, o Vovô saiu derrotado em 2 das 5 partidas e empatou uma.
 
Pontuação ainda é interessante
 
O que ainda mantém o Ceará com chances é a boa pontuação na tabela, a apenas 2 pontos do G-4. Mesmo sem um bom desempenho, as vitórias contra CRB e Náutico mantiveram o Vovô na briga. 
 
Mas a atuação ruim de pilares defensivos do time, em especial de Rafael Pereira e Luiz Otávio, preocupa. Lances decisivos, como no empate contra o América/MG, derrotas contra Londrina e Boa, partiram de falhas individuais, saídas de bola erradas e cortes mal feitos.

Mesmo com o empate diante do América/MG, a campanha do Alvinegro atuando em seus domínios tem sido mais sólida em termos de resultados do que a anterior notável campanha como visitante.
 
A última derrota do Vovô em solo cearense ocorreu no dia 21 de julho, quando perdeu por 1 a 0 para o Goiás, na Arena Castelão. De lá pra cá, o time de Chamusca venceu o Criciúma por 3 a 1, o CRB e o Náutico por 1 a 0 e empatou a última partida com o líder do campeonato, o América/MG, por 1 a 1. Dessa forma, a equipe computa quatro jogos de invencibilidade como mandante no certame.   
 
O Vovô volta a campo no próximo sábado (23), às 19h, quando encara o Brasil de Pelotas, na Arena Castelão. Para voltar ao G-4, o Alvinegro precisa vencer o confronto e torcer por tropeços de Juventude, que encara Boa Esporte em casa (sexta-feira), e Paraná, que pega o Guarani fora de casa (terça-feira).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados