Previsão do Tempo

RUSSAS

27ºC

NOTÍCIAS / ESPORTE

Ceará: desbancar o líder e voltar ao G4

Óticas Diniz

Diário do Nordeste

15/09/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Rafael Carioca pode ganhar a concorrência com Ricardinho e começar a partida ( Foto: JL Rosa )
Rafael Carioca pode ganhar a concorrência com Ricardinho e começar a partida ( Foto: JL Rosa )

Vovô recebe o líder América/MG na Arena Castelão e tenta vitória para ficar novamente entre os 4 primeiros.

O objetivo é um só e o Ceará só depende dele para consegui-lo: superar o líder da Série B e retornar de imediato ao G4 da competição. Para isso, a equipe do técnico Marcelo Chamusca deve aproveitar o fator casa e o apoio da sua torcida para vencer o América/MG, nesta sexta-feira (15), às 21h30, na Arena Castelão. O Ceará está na 5ª colocação com 37 pontos e uma vitória simples coloca o Vovô de volta no G4, já que o Alvinegro leva vantagem no número de vitórias sobre o Juventude (primeiro critério de desempate), que está na 3ª posição com 40 pontos.

O desafio não é tão simples, pois a equipe mineira vem mantendo uma regularidade constante (não perde há quatro jogos) e tem a melhor defesa do certame, com apenas 15 gols sofridos (sete fora de casa). O Ceará terá uma mudança com relação ao jogo do último sábado, quando foi derrotado pelo Londrina fora. O atacante Lelê não teve condições de jogo (lesionado e vetado pelo departamento médico) e dará lugar a Rafael Carioca ou Ricardinho.

A equipe alvinegra realizou três treinos durante a semana (dois no local da partida), onde Chamusca testou os dois atletas. A tendência, realmente, é que Rafael carioca comece jogando, já que foi mais utilizado no decorrer dos trabalhos visando ao jogo desta sexta. "Será um jogo importante e vamos procurar seguir as orientações do nosso treinador. Vamos procurar trabalhar o lado direito deles e furar a linha de marcação para que a gente possa fazer o gol".

Motivado

Para o atacante Élton, que fez os dois gols do Ceará no jogo passado, contra o Londrina, o jogo se torna uma grande oportunidade para o Alvinegro.

"Será um jogo muito difícil contra o líder da competição, mas temos plenas condições de vencer. Tivemos uma semana boa de preparação e temos que propor o jogo e pressionar bastante a equipe deles. Precisamos desses três ponto e nada melhor do que ganhar do líder e voltar para o G4. Sabemos que nossa torcida é apaixonada e precisamos dela nesse momento. Todos tem consciência dessa importância", disse o atacante.

Mais de 7,5 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada até o início dessa quinta-feira.

Coelho tem desfalques

O técnico do América/MG, Enderson Moreira, terá que fazer algumas alterações em relação à equipe que jogou contra o Paysandu na última rodada. Com Ernandes machucado, o treinador dará chance ao volante Zé Ricardo.

Outros dois jogadores, Messias e Ruy, sequer viajaram com a delegação e continuam se recuperando de lesões. Outra novidade no time titular é a entrada ado atacante Hugo Almeida, que irá substituir Bill, que volta a jogar pelo Coelho só em outubro, por estar suspenso.

O jogo contra o Ceará também é encarado como uma verdadeira final pelos jogadores do time mineiro. "É uma decisão, um jogo de seis pontos contra um adversário direto. Teremos uma sequência de jogos contra os três que estão no G-4 e estamos muito focados nisso. Sabemos que se jogar o que estamos jogando, vamos dar trabalho para o Ceará. Esperamos vencer o jogo em Fortaleza", disse o lateral Geovanni.


DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados