NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Confiança de empresários de supermercados volta a subir após 'efeito JBS'

Diário do Nordeste

12/09/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Em relação aos próximos meses, 64% dos empresários responderam ter uma expectativa melhor. ( Foto: Omar Freire/ Imprensa MG )
Em relação aos próximos meses, 64% dos empresários responderam ter uma expectativa melhor. ( Foto: Omar Freire/ Imprensa MG )

Em junho a confiança dos empresários chegou a 48 pontos em uma escala que vai 0 a 100.

A confiança dos empresários do varejo de supermercados voltou a subir em agosto, após uma queda em junho diantes dos efeitos da crise política gerada pela delação de executivos da JBS. O índice de confiança, medido pela GfK juntamente com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), chegou a 51,7 pontos numa escala que vai de 0 a 100. Em junho, o índice havia caído para 48 pontos.
 
Para Marco Aurélio Lima, diretor executivo da GfK, os dados indicam uma tendência de retomada do ânimo dos empresários com a economia. A melhora em agosto sinaliza ainda, segundo ele, a percepção de que o cenário macroeconômico tem evoluído positivamente, de forma descolada da crise política.
 
A expectativa é de um aumento gradual na expectativa dos varejistas para os próximos meses. O resultado do índice de confiança de agosto ainda é inferior ao do mesmo mês do ano passado, quando atingiu os 56 pontos.
 
Dados da GfK apontam ainda que, em agosto, 64% dos empresários disseram ter uma expectativa melhor para os próximos seis meses ante um porcentual de 46% que respondiam da mesma forma em junho.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados