Previsão do Tempo

RUSSAS

35ºC

NOTÍCIAS / REGIONAL

ExpoIguatu movimenta R$ 8 mi em negócios

Óticas Diniz

Diário do Nordeste

08/09/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Há na Exposição deste ano pelo menos 300 animais bovinos, ovinos e caprinos participando do concurso de raça ( Honório Barbosa )
Há na Exposição deste ano pelo menos 300 animais bovinos, ovinos e caprinos participando do concurso de raça ( Honório Barbosa )

Segundo a organização, cerca de 50 mil pessoas devem visitar o Parque de Exposições do Rotary Club durante o evento.

Iguatu. Termina neste sábado a 54ª Exposição Agropecuária, Industrial e de Serviços de Iguatu (ExpoIguatu). O evento é tradicional, considerado o maior da região Centro-Sul do Ceará, e neste ano tem estimativa de um volume de negócios de cerca de R$ 8 milhões em venda de animais (bovinos, ovinos e caprinos), comidas típicas, bebidas, shows e outros produtos e serviços. A ExpoIguatu é promovida pelo Rotary Club de Iguatu, com o apoio do governo do Estado e da administração municipal.

Cerca de 50 mil pessoas devem visitar o Parque de Exposições do Rotary Club durante todo o evento. A abertura oficial aconteceu na terça-feira (5). "É o maior evento da região, que oferece oportunidade de movimentação turística e de negócios", frisou o presidente do Rotary, Vinícius Mendonça Assunção. Apesar das dificuldades causadas por seis anos seguidos de chuvas abaixo da média, o Rotary Club com as instituições parceiras manteve a programação e conseguiu atrair expositores do Ceará e de outros estados.

Para o coordenador geral Breno Teixeira, o evento movimenta a economia regional a partir de negócios realizados nos setores agropecuários, industriais, comércio, serviço, turismo e entretenimento. A presença da agência do Banco do Nordeste com linhas de financiamento para a agricultura e pecuária impulsiona os negócios. Desfile de cavaleiros, de máquinas agrícolas, de candidatas à Rainha da ExpoIguatu, shows, exposição de produtos agropecuários, veículos, máquinas e implementos agrícolas integram a programação. No fim de tarde, ocorrem os passeios de crianças em pôneis vindos da Paraíba, Pernambuco e de Ipaumirim, no Ceará.

Reforço

O Parque de Exposições teve sua estrutura reforçada e dispõe de 89 mil m² de área e espaço para shows de 10 mil². De acordo com Breno Teixeira, todos os 60 estandes foram alugados. Segundo o médico veterinário e julgador da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Cídio Carneiro, há 300 animais bovinos, ovinos e caprinos participando do concurso de raça.

"Temos animais de boa qualidade". Outro atrativo é o concurso leiteiro de bovinos nas categorias de 25 quilos, 30 e 35 quilos. Cerca de 300 bovinos das raças holandesas e gir, 500 ovinos e 200 caprinos e 20 cavalos Quarto de Milha estão em exposição. Geraldo Gregório da Fazenda Monte Verde é um criador e expositor há 40 anos. "Nunca falhei um dia sequer. A gente vem pela paixão da festa, do gosto pela criação".

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados