NOTÍCIAS / CEARÁ

'Chuva do Caju' registra 7,3 mm em Fortaleza na manhã desta quarta-feira (6)

Diário do Nordeste

06/09/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
As precipitações que ocorrem em setembro no Estado costumam ser rápidas e de baixa intensidade, como foi a que aconteceu na manhã desta quarta-feira em Fortaleza ( Foto: José Leomar )
As precipitações que ocorrem em setembro no Estado costumam ser rápidas e de baixa intensidade, como foi a que aconteceu na manhã desta quarta-feira em Fortaleza ( Foto: José Leomar )

Previsão da Funceme é de nebulosidade variável com chuvas isoladas na faixa litorânea até o fim da manhã. Na região Jaguaribana, há possibilidade de precipitação durante a tarde e à noite.

Fortaleza amanheceu nesta quinta-feira (6) com uma chuva de baixa intensidade que surpreendeu muita gente, tendo em vista que o principal período de chuvas da Capital já ficou para trás neste ano. A precipitação, porém, já era esperada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que informou que, até às 9h, houve registros de até 7,3 milímetros (mm) na cidade.

Tradicionalmente conhecidas como "Chuva do Caju", já que estão relacionadas ao início do cultivo do fruto no Ceará, as precipitações que ocorrem em setembro no Estado costumam ser rápidas e de baixa intensidade, como foi a que aconteceu na manhã desta quarta-feira, em Fortaleza. Segundo a Funceme, o total das chuvas deste mês responde por apenas 0,5% ou menos da chuva anual que ocorre no Estado.

Para esta manhã, a Fundação projeta nebulosidade variável com chuvas isoladas na faixa litorânea do Estado. Já na região Jaguaribana, há possibilidade de precipitação durante a tarde e à noite. "Por meio de imagens de satélite, foi possível observar áreas de instabilidade sobre a parte Norte do Ceará. Estas áreas formam-se sobre o oceano Atlântico e se deslocam em direção ao continente, provocando as precipitações principalmente no litoral e na região Jaguaribana", explica a Funceme.

Feriado

No que diz respeito ao feriado de 7 de Setembro, que ocorre nesta quinta-feira, a tendência é de nebulosidade variável entre a madrugada e a manhã, informa a Funceme. No decorrer do dia, o céu deve ficar entre parcialmente nublado e claro em todo o Estado. 

Neste mês em geral, principalmente em Fortaleza, as chuvas devem acontecer pela madrugada e início da manhã, devido a interação dos ventos alísios com a brisa terrestre.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados