NOTÍCIAS / CEARÁ

Réplica da imagem de Nossa Senhoa Aparecida foi furtada da Catedral Metropolitana

Diário do Nordeste

05/09/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
A estátua foi furtada na Catedral ( Foto: Kid Júnior )
A estátua foi furtada na Catedral ( Foto: Kid Júnior )

De acordo com padre Clairton Alexandrino de Oliveira, pároco do local, sumiço aconteceu na madrugada desta terça-feira.

A comunidade católica de Fortaleza está apreensiva. A réplica da imagem da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, foi furtada da Catedral Metropolitana, no Centro de Fortaleza. A informação foi confirmada pelo padre Clairton Alexandrino de Oliveira, pároco da Catedral. Ele conta que o furto aconteceu na madruga entre a segunda-feira (4) para terça-feira (5) e ninguém tem, até agora, qualquer notícia. "Nenhuma testemunha, nem pistasa temos que quem fez isso", afirma ele, muito emocionado.

O padre conta que foi feita Boletim de Ocorrência (B.O.) via internet e que aguarda o trabalho da Polícia. "Não temos o que fazer e nem temos dinheiro para pagar segurança. Aqui também não temos câmeras, o que pode complicar ainda mais na identificação do culpado", lamenta. Segundo ele, os funcionários da Arquidiocese sentiram falta da imagem logo cedo, quando chegaram para trabalhar. "Ela estava na Capela do Santíssimo".

A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi doada para a Catedral de Fortaleza pelo Santuário Nacional em 2016. A imagem ficou em peregrinação por várias igrejas de Fortaleza ano passado em comemoração aos 300 anos de aparição da santa no rio Paraíba, em São Paulo.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados