NOTÍCIAS / ESPORTES

Camilo defende liberação de bebidas alcoólicas em estádios

Diário do Nordeste

05/09/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Camilo usou os grandes estádios do mundo como referência para liberação da bebida ( FOTO: Saulo Roberto/Diário do Nordeste )
Camilo usou os grandes estádios do mundo como referência para liberação da bebida ( FOTO: Saulo Roberto/Diário do Nordeste )

Governador do Ceará explicou que o consumo de bebidas não pode ser entendido como o motivo da violência nos campos de futebol.

O governador Camilo Santana (PT) se mostrou a favor da liberação de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol do Ceará. Durante entrevista na rádio Verdes Mares nesta terça-feira (5), ele afirmou ainda que, se a Assembleia Legislativa aprovar o Projeto de Lei, pretende sancionar a proposta.

O Chefe do Executivo explicou que o consumo de bebidas não pode ser entendido como o motivo da violência nos campos de futebol. Ele usou os grandes estádios fora do País e a própria Copa do Mundo como referências.

“Se fosse identificado, cientificamente, que o grande problema fosse esse [o consumo de bebidas alcoólicas], os estádios do mundo não tinham liberado. A Copa do Mundo, que é o maior evento esportivo do mundo, permite bebida nos estádios. Se a Assembleia aprovar, eu sancionarei”, afirmou.

Para Camilo, muitos daqueles que são responsáveis pelas brigas naqueles locais, já consomem bebidas antes mesmo de entrar no local.

Discussão

Com um placar de 4 a 3, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou, durante reunião ordinária do dia 29 de agosto, projeto de lei de autoria do deputado Gony Arruda (PSD), que regulamenta o comércio e consumo de bebida alcoólica em estádios e arenas desportivas. 

Antes de ser levada ao plenário, a proposta deve ser avaliada em mais quatro comissões: Cultura e Esportes; Defesa do Consumidor; Orçamento Finanças e Tributação; Trabalho, Administração e Serviço Público.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados