Previsão do Tempo

RUSSAS

35ºC

NOTÍCIAS / MUNDO

L'Oréal dispensa modelo trans após declarações discriminatórias

Óticas Diniz

O Povo

01/09/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Munroe Bergdorf (Foto: Reprodução L%u2019Oréal UK)
Munroe Bergdorf (Foto: Reprodução L%u2019Oréal UK)

A gigante francesa dos cosméticos L'Oréal anunciou nesta sexta-feira, 1,  que deixará de trabalhar com a modelo transgênero Munroe Bergdorf, justificando sua decisão por declarações seriam consideradas discriminatórias contra os brancos.

"Os comentários de Munroe Bergdorf estão em desacordo com os nossos valores e decidimos terminar a nossa colaboração com ela", declarou a filial britânica da marca L'Oréal Paris, no Twitter.

Bergdorf comunicou no fim de agosto que seria a primeira modelo transgênero da L'oréal, cujo trabalho inicial seria uma campanha para promover a diversidade.

Porém, posteriormente, ela causou polêmica na imprensa britânica por comentários publicados no Facebook em resposta aos violentos eventos ocorridos em Charlottesville, nos Estados Unidos, e que resultaram na morte de uma mulher em 12 de agosto, atropelada por um simpatizante neonazista que jogou o carro que dirigia contra manifestantes anti-racistas.

"Sinceramente, já não tenho forças para falar da violência racial dos brancos. Sim, TODOS os brancos", escreveu a modelo, que é negra, em uma postagem que foi removida depois, mas que chegou a ser divulgada pela imprensa britânica.

AFP

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados