NOTÍCIAS / CIDADE

1ª Associação comunitária de Russas, hoje funciona como creche no bairro Planalto e clama por ajuda

Ricardo Torres

30/08/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O centro comunitário Leonides Vieira Leite, localizado no bairro do Planalto da Bela Vista, foi a primeira associação fundada no município de Russas, e a construção do seu prédio próprio foi fruto do esforço de vários voluntários e empresários da época.

Ao longo de sua história com mais de 40 anos, foram ministrados vários cursos, que garantem o sustento de muitas famílias até os dias atuais, muitas cabeleireiras, costureiras, cozinheiras e outras profissões, foram capacitadas gratuitamente lá. Com o passar dos algumas salas de aula para educação infantil, funcionaram naquele espaço, hoje mantem suas atividades como uma creche para ajudar pais que não tem com quem deixar seus filhos trabalharem.

O histórico de ajuda ao próximo, também se alia ao de ser ajudado, e no momento, imersa em dificuldades para manter suas portas abertas e até para manter uma estrutura física, muito antiga e que necessita ser modernizada para melhor acolher aos que lá chegam, é por isso que os dirigentes da entidade se mobilizam, no sentido de conseguirem apoiadores que ajudem nas dificuldades do dia-a-dia, que são muitas.



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados