NOTÍCIAS / CEARÁ

Homem suspeito de cárcere privado da família presta depoimento na Dececa

O Povo

25/08/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
(Foto: Fábio Lima/O POVO)
(Foto: Fábio Lima/O POVO)

Homem foi preso em flagrante e, conforme primeiras informações repassadas pela Defensoria Pública, mantinha seis filhos e a esposa em cárcere privado há 19 anos. Ele prestou depoimento na Dececa e foi encaminhado ao 2º DP.

O empresário de 44 anos, suspeito de manter em cárcere privado seis filhos e a esposa, no Dionísio Torres, foi levado à Delegacia de Combate a Exploração da Criança e Adolescente (Dececa), no bairro São Cristóvão. No início da tarde desta sexta-feira, 25, às 13h, quando a equipe do O POVO chegou à unidade policial, ele prestava depoimento. O homem, que seria um cearense de ascendência japonesa, foi conduzido em viatura ao 2º Distrito Policial, no Meireles. A esposa, que também estava no local, saiu em carro particular preto, acompanhada de duas mulheres e um homem.

O empresário saiu da sala em que prestou depoimento e, ao perceber a presença de três equipes de reportagem, refutou que imagens suas fossem feitas. Dizia “Sai pra lá”, enquanto abanava as mãos como quem pede que mantenham distância. Ele se dirigia à porta de saída, mas foi interrompido pelo chamado de uma policial que disse que ele poderia falar com a esposa. O homem foi, então, para uma sala de acolhimento infantil onde a esposa estava e permaneceu de pé, enquanto ela estava sentada. Os dois não tiveram contato físico. Conversaram na presença de funcionários da delegacia e das pessoas que depois a acompanharam. Durante a conversa do casal, pode ser ouvido quando o marido disse querer ir “embora para bem longe”. 

Minutos antes, quando ele ainda prestava depoimento, a mulher, magra, branca e de aparência frágil, chorava copiosamente e era amparada. Um dos homens dizia a ela: “Vai ser feito do jeito que você quiser, você quem decide”.

O empresário vestia calça jeans, blusa verde e chinelas havaianas, estava aparentemente calmo e foi levado sem algemas à viatura da Dececa, acompanhando de três policiais. Minutos depois, a esposa também saiu da unidade policial em carro particular. As crianças estariam em um abrigo. A delegada que acompanha o caso não quis falar à imprensa.   

O POVO online não publica o nome do agressor para preservar a identidade dos filhos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados