Previsão do Tempo

RUSSAS

35ºC

NOTÍCIAS / MUNDO

Soldados iraquianos encontram 500 corpos em duas valas comum em Badush

Óticas Diniz

Diário do Nordeste

25/08/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Em comunicado, o Comando das Operações explicou que os corpos pertencem a presos da prisão de Badush. ( AHMAD AL-RUBAYE / AFP )
Em comunicado, o Comando das Operações explicou que os corpos pertencem a presos da prisão de Badush. ( AHMAD AL-RUBAYE / AFP )

A aldeia fica a cerca de 30 km da cidade de Mossul, principal reduto do Estado Islâmico no país até julho. Especialistas analisarão os DNAs dos restos mortais.

O Comando das Operações Conjuntas do Iraque anunciou, nesta sexta-feira (25), que soldados do país encontraram duas valas comuns, com pelo menos 500 corpos, na comarca de Badush. A aldeia fica a cerca de 30 km da cidade de Mossul, principal reduto do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) no país até julho deste ano. A informação é da EFE.
 
Em comunicado, o órgão explicou que os corpos pertencem a presos da prisão de Badush, que teriam sido executados pelos jihadistas quando o grupo radical conquistou a cidade em 2014. Segundo a nota, os soldados encontraram 30 corpos em uma das valas e 470 na outra. As autoridades do Iraque ainda desconhecem as identidades das vítimas.
 
O comandante das operações militares na província de Ninawa, cuja capital é Mossul, general Nayem al Yaburi, explicou à Agência Efe que uma comissão de especialistas vai analisar os DNAs dos restos mortais encontrados e que os resultados serão anunciados em breve.
 
O Iraque está realizado uma ofensiva conjunta na comarca de Tel Afar, vizinha de Badush, a última controlada pelo EI em Ninawa.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados