NOTÍCIAS / POLÍCIA

Seis irmãos são resgatados de cárcere privado no Dionísio Torres

Diário do Nordeste

25/08/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Seis irmãos, de idades entre 4 e 19 anos, foram resgatados da situação de cárcere privado e abandono intelectual ( Foto: Cid Barbosa )
Seis irmãos, de idades entre 4 e 19 anos, foram resgatados da situação de cárcere privado e abandono intelectual ( Foto: Cid Barbosa )

Os pais das vítimas, sendo um deles empresário, foram conduzidos à Delegacia pela Polícia Civil.

Seis irmãos, sendo três crianças, dois adolescentes e um adulto, foram resgatados de uma situação de cárcere privado, pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar de Fortaleza, em uma residência na Rua Visconde de Mauá, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (25).

O Diário do Nordeste acompanhou a ação desde o início. Os pais das vítimas, dentre eles um empresário, foram conduzidos à Delegacia.

Os órgãos chegaram à família após uma denúncia anônima recebida pela Defensoria Pública na última sexta-feira (18), que entrou com uma ação urgente de medida protetiva para acolhimento institucional dos seis irmãos. O pedido foi acatado pela juíza da 3ª Vara da Infância e Juventude, Mabel Viana Maciel, e o mandado foi cumprido nesta sexta (25).

"Essas crianças não teriam contato com familiares, amigos ou com o mundo externo", diz defensora
"A gente tem conhecimento de um cárcere privado e abandono intelectual. Essas crianças não teriam contato com familiares, amigos ou com o mundo externo. Não estudam, não frequentam a rede de saúde, não vão à escola, dois deles não têm sequer registro de nascimento civil, há denúncia de que o mais novo teria nascido em um parto dentro da própria residência. É uma situação bastante complicada, que causa perplexidade", apontou a defensora pública Ana Cristina Teixeira Barreto.

Equipes da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e Adolescente (Dececa) e do Conselho Tutelar de Fortaleza entraram no prédio em que a família mora - e que o pai é apontado como o proprietário -, por volta de 9h45, sem reação dos suspeitos. Cerca de 30 minutos depois, os seis irmãos (quatro mulheres e dois homens), de idade entre 4 e 19 anos, foram resgatados.

As crianças, os adolescentes e o pai foram levados à Dececa, para prestar depoimento e ser instaurado um inquérito policial. Já a filha de 19 anos e a mãe foram levadas à Delegacia de Defesa da Mulher.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados