NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

EMPREGOS: IFCE abre 480 vagas em cursos técnicos gratuitos no Interior

Diário do Nordeste

25/08/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
As inscrições poderão ser feitas, por meio do site do Instuto, a partir da próxima segunda-feira (28) até o dia 8 de setembro. ( Foto: Divulgação )
As inscrições poderão ser feitas, por meio do site do Instuto, a partir da próxima segunda-feira (28) até o dia 8 de setembro. ( Foto: Divulgação )

As oportunidades são para Baturité, Camocim, Crateús, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Tianguá e Ubajara; os cursos variam entre Automação Industrial e Edificações.

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abriu, nesta sexta-feira (25), 480 vagas em cursos técnicos gratuitos no Interior do Ceará. Os municípios contemplados são: Baturité, Camocim, Crateús, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Tianguá e Ubajara. As inscrições poderão ser feitas, por meio do site do Instuto, a partir da próxima segunda-feira (28) até o dia 8 de setembro. 
 
Lista de cursos
 
Os cursos estão sendo oferecidos nas modalidades concomitante e subsequente em: Automação Industrial, Informática, Panificação, Redes de Computadores, Administração, Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática, e Restaurante e Bar. É necessária a leitura atenta do edital para não haver erros quanto ao curso, modalidade, local e horário de aula.
 
Requisitos para os cursos concomitantes
 
Para se inscrever nos cursos técnicos concomitantes, os estudantes precisam estar regularmente matriculados no ensino médio e, no ato da matrícula no curso, apresentar o comprovante. Os cursos nesta modalidade de ensino são de formação técnica de nível médio, ofertados a quem está cursando o ensino médio tradicional e no contraturno irá cursar o ensino técnico no Instituto Federal.
 
O certificado de técnico só é emitido mediante a apresentação do documento de conclusão do ensino médio.
 
Requisitos para os cursos subsequentes
 
Podem se inscrever para os cursos técnicos subsequentes os alunos que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de conclusão do ensino médio. Os cursos subsequentes são de formação técnica de nível médio, ofertados a quem já tenha concluído o ensino médio.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados