NOTÍCIAS / BRASIL

Naufrágio no Pará; sobe para 21 o número de mortos

Diário do Nordeste

24/08/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
O dono do barco afirma que havia 48 pessoas a bordo. ( Foto: Reprodução / Defesa Civil de Porto de Moz )
O dono do barco afirma que havia 48 pessoas a bordo. ( Foto: Reprodução / Defesa Civil de Porto de Moz )

De acordo com sobreviventes e tripulantes, o barco teria sido atingido por uma tromba d'água.

Mais corpos foram resgatados no Rio Xingu na manhã desta quinta-feira (24), após o naufrágio do barco Capitão Ribeiro, elevando para 21 o número de mortos no acidente, segundo o governo do Pará. Pelo menos 23 pessoas sobreviveram. 

As buscas por desaparecidos foram retomadas na manhã desta quinta. O dono do barco afirma que havia 48 pessoas a bordo e não 70, como foi divulgado. O homem começou a ser ouvido pela polícia no final da manhã.

Segundo a Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon-PA), o barco não tinha autorização para fazer o transporte de passageiros e estaria irregular. A perícia na embarcação poderá determinar se havia segurança para os passageiros.

Relatos de sobreviventes e tripulantes apontam que o barco teria sido atingido por uma tromba d'água, um fenômeno semelhante a um tornado, segundo depoimentos colhidos pelo delegado Élcio de Deus, da polícia de Porto de Moz.

Havia no horizonte algo com o formato de um funil no céu, acompanhado de muita chuva e vento forte, e que teria pego o barco pela popa e o afundado. "Os tripulantes afirmam que a embarcação girou e afundou em seguida", afirmou o delegado.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados