NOTÍCIAS / CEARÁ

Região do Cariri é responsável por 84% das apreensões de drogas no sul do Estado

O Povo

18/08/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
43,9 kg de entorpecentes foram apreendidos na Área Integrada de Segurança 19 (Foto: SSPDS/Divulgação)
43,9 kg de entorpecentes foram apreendidos na Área Integrada de Segurança 19 (Foto: SSPDS/Divulgação)

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Região do Cariri é responsável por 84% das apreensões de drogas no interior sul do Ceará. Conforme a pasta, 43,9 kg de entorpecentes foram apreendidos na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), que aporta municípios como Crato, Juazeiro do Norte, Assaré, Farias Brito e Brejo Santo. 
 
A ação de combate ao tráfico de drogas resultou na apreensão de 38,9 kg de maconha, 2,8 kg de cocaína e 2,19 kg de crack. O titular do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Cícero Nelson Cordeiro de Brito, que assumiu em julho último, afirma que a região recebeu esforços para integrar as ações da Polícia Militar (PM) aos demais órgãos de segurança. Ainda segundo o tenente-coronel, a PM desarticulou diversos pontos de vendas de entorpecentes na região.

O Interior sul possui outras quatro áreas além da AIS 19. São elas: AIS 18, que abrange municípios da região de Russas; AIS 20, com as cidades da região de Quixadá; AIS 21, responsável por municípios da região de Iguatu; e AIS 22, que abrange a região de Tauá. O Interior sul contabilizou, em julho último, 51,9 kg de drogas apreendidas.
 
A pasta destaca que a sociedade contribui com o trabalho policial na realização de denúncias anônimas por meio do telefone 190.  
 
Redação O POVO Online

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados