Previsão do Tempo

RUSSAS

25ºC

NOTÍCIAS / BRASIL

Casas Bahia pagará indenização de R$ 450 mil a funcionário por danos morais

Óticas Diniz

Diário do Nordeste

18/08/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Na avaliação da 15ª Turma do TRT da 2ª Região,
Na avaliação da 15ª Turma do TRT da 2ª Região, "o tratamento dispensado ao reclamante era desrespeitoso, sobretudo devido à sua condição física, sendo de conhecimento da Casas Bahia". ( Foto: Reproduç

A vítima possui uma condição patológica que deixa a sua costela saliente; ele era chamada de "costela" ou "costelinha" com frequência pelos colegas de trabalho.

A Casas Bahia foi condenada a indenizar um funcionário por danos morais. A multa de R$ 450 mil inclui, além da punição por ofensas, valores de horas extras e incentivos de vendas que não haviam sido pagos.
 
A vítima, que não teve o nome revelado, possui uma patologia lombar que causa um desvio na coluna, deixando a costela saliente. Por isso, era chamado de "costela" ou "costelinha" com frequência pelos colegas de trabalho, incluindo o gerente do estabelecimento, localizado em São Paulo. 
 
Na avaliação da 15ª Turma do TRT da 2ª Região, "o tratamento dispensado ao reclamante era desrespeitoso, sobretudo devido à sua condição física, sendo de conhecimento da Casas Bahia, na pessoa de seu gerente, que também o tratava pelo termo acima referido".
 
Além disso, há acusações de que o funcionário era obrigado a carregar itens pesados e fazer esforço físico, apesar de ter comunicado à empresa sobre sua condição física e o impedimento para realizar tais atividades.
 
A Via Varejo, administradora da Casas Bahia, informou que, com base nas diretrizes e valores de seu Código de Conduta Ética, realiza treinamentos e materiais de apoio, entre outras ações, que visam estabelecer a ética e a transparência nas relações de trabalho. A empresa reafirma o "respeito à dignidade e ao valor de cada pessoa". A companhia preferiu não comentar o caso.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados