NOTÍCIAS / POLÍCIA

Agente é afastado após ser flagrado com celulares que seriam entregues no presídio

Diário do Nordeste

18/08/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Ele ainda receberia 200 gramas de cocaína enviadas pela mulher de um detento, mas a polícia interceptou o repasse.

O agente penitenciário Luiz Fernandes Perote da Costa foi afastado preventivamente das suas atividades para ser investigado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado (DOU) desta quinta-feira (17), ele foi interceptado por policiais quando receberia 200 gramas de cocaína para levar ao presídio. O caso aconteceu no dia 24 de julho deste ano.

Consta no DOU que policias abordaram dois homens que estavam em uma moto e que um deles, o garupeiro, estava com dois pacotes da referida droga. Ele informou que o entorpecente pertencia a uma mulher identificada por “Mayara de Pacajus”. Foi constatado que ela era esposa de um detento envolvido com tráfico e homicídio.

“O garupeiro afirmou ter recebido mensagem de ‘Mayara’ informando que estava esperando em frente ao Supermercado GG em Caucaia, e quando a composição militar chegou no referido supermercado, encontrou o AGP Luiz Fernandes Perote da Costa sentado sozinho na calçada, com o pisca alerta do carro ligado e um celular na mão, momento em que o condutor do flagrante sobredito, pediu o telefone de Luiz Perote para olhar as ligações”, informa o documento oficial.

Ao verificar o telefone do agente, a polícia identificou registros de ligações identificados como Mayara, que seria a responsável por repassar a droga para o garupeiro, que entregaria a Luiz Fernandes. Foi encontrado ainda no carro do agente celulares, carregadores, fones de ouvido, baterias e cabos de metal. Ele confessou que levaria os itens e a droga para o presídio.

“O ato em tese praticado pelo aludido agente penitenciário além de incompatível com a sua função pública e com a garantia da ordem pública, à instrução regular do processo administrativo disciplinar e à viabilização da correta aplicação da sanção disciplinar, coadunando-se, assim, na necessidade de aplicação do instituto do afastamento preventivo”, diz a portaria publicada no Diário Oficial.

Para investigar a conduta do agente penitenciário, uma comissão de policiais civis foi formada.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados