NOTÍCIAS / POLÍTICA

Paulo Santiago pede cumprimento na integra da lei da transparência na folha de pagamento

09/08/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O vereador Paulo Santiago(PP) na sessão desta terça-feira(8) solicitou por meio de requerimento que o município através secretaria de planejamento(SEPLAG) possa cumprir na integra a lei que versa sobre a transparência na folha de pagamento dos servidores públicos, já que no formato atual, fica fácil acontecer o desvio de recursos, como já foi detectado em outra oportunidade, com inclusão em folha e pagamento indevido de pessoas que não prestavam nenhum serviço ao município, e que nem mesmo sabiam, que estavam na condição de servidor público, o que gerou prejuízo aos cofres públicos.

Paulo teceu críticas ao formato adotado para nucleação das escolas municipais, pediu que fossem adotados critérios, e que fosse ampliado o debate com a comunidade escolar, citando o caso da Escola Lino Gonçalves(Poço Redondo), que terá algumas salas desativadas e que os alunos serão transferidos para Escola Nossa Senhora de Fátima(Bom Sucesso), ele lembrou que a estrutura da escola que irá receber os novos alunos, fica na zona rural, enquanto a outra é localizada na sede, e tendo como agravante a estrutura física dos prédios, sendo que a que receberá novas turmas, tem suas salas em tamanho inferior. Para ele o critério adotado vem sendo “politico”, o que é prejudicial para o projeto educacional.



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados