NOTÍCIAS / CIDADE

Nathizael sobe em palanque e inaugura praça com o Prefeito Weber

Ascom

07/08/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Praça Pública Luíza Cunha Saldanha teve o projeto de lei de denominação realizado pelo vereador Nathizael. Cumprindo a agenda de inaugurações da programação oficial da Semana do Município – SEMUR 2017, o prefeito Weber Araújo entregou a população russana no início da noite desta sexta-feira, 04 de agosto, a moderníssima Praça Pública do bairro Catumbela, construída em frente ao Ginásio Municipal Joel Correia Lima.

O equipamento foi uma solicitação do vereador Maurício Martins e custou aos cofres públicos o valor total de pouco mais de meio milhão de reais, oriundos do Governo Federal, do Ministério do Turismo, através de emenda parlamentar do deputado federal Genecias Noronha, e contrapartida do Município.

O espaço público foi denominado de Praça Luíza Cunha Saldanha numa justa homenagem feita a uma pessoa que prestou relevantes serviços a comunidade russana principalmente na área da educação. O Projeto de Lei que oficializou essa feliz homenagem foi de autoria do vereador Nathizael Gonçalves, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Weber Araújo.

O vereador Nathizael fazendo uso da palavra, observou que estava ali em respeito a homenageada, agradeceu ao prefeito Weber por ter sancionado o projeto de sua autoria denominando a Praça da Catumbela de Luiza Cunha Saldanha, ressaltando ser uma homenagem merecida por tudo que ela fez em Russas no exercício da sua profissão como professora e diretora, por ela ter adotado Russas como sua segunda casa e cidade do coração.

O Prefeito Weber Araújo ressaltou que foi uma alegria muito grande sancionar o Projeto de Lei denominando e respectiva praça com o nome da Luiza Cunha Saldanha, e que a homenagem foi muito justa por tudo que ela fez como educadora para Russas. Agradeceu aos familiares da homenageada que vieram em grande número participar desse momento tão importante que eterniza o nome da saudosa Luiza Cunha.

A Praça Luiza Cunha Saldanha foi a 7ª obra inaugurada pelo Prefeito Weber na SEMUR 2017, que acontece no período de 01 a 06 de agosto, celebrando os 216 anos de emancipação política de Russas. Anteriormente já foram entregues as quadras das escolas: Municipal Waldemar de Sousa Pinheiro (Miguel Pereira), Municipal Margarida Maria de Alacoque (Alto do Velame) e Municipal Juarez Santiago de Lima (Pitombeira II), laboratório e reforma da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Praça José Antônio da Silva (Zé Bengala) da Lagoa do Toco, pavimentação em paralelepípedo da Rua Antônio Sabino Mendes (Flores) e a Quadra poliesportiva da Ingá.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados