NOTÍCIAS / CIDADE

Os Falcões fizeram show de despedida

Ricardo Torres

04/08/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

No ultimo sábado(29) no M's Buffet como nos velhos e bons tempos, Os Falcões se reuniram para um show especial, e bota especial nisso, a banda chegava aos 50 anos de atividade.  

Publico e banda, voltaram no tempo, viajaram até 1967, quando o guitarrista Robertson Gondim, criou a banda com o nome de Os Tremendões, em plena época do twist e iê, iê, iê, da Jovem Guarda, por sugestão do contrabaixista Arilo, em 1968, mudou de nome, assim nascia os Falcões, e tinha a seguinte formação: Robertson (guitarra solo), Beto (guitarra base), Arilo (contrabaixista), Arthur (cantor) e Inácio Jr (baterista). E outros esporádicos como: Zé Rocha, (empresário), Sidney Silveira,(também empresário, Luis Rocha (Folira), Dedé Magrim, (baterista), Ernani, (cantor), Haroldo, irmão do Arilo, Ernesto, Wilson Roriz (cantor), e o inigualável imitador de Waldik Soriano, Zé Maria (Tabica). E não foi por ingratidão ao grande educador que os “Meninos da Banda” deixaram de tocar com os instrumentos do Colégio, porque compraram os seus próprios instrumentos. A primeira guitarra que surgiu em Russas foi a do Inácio Jr, bem como a primeira bateria profissional e o primeiro contra-baixo foi da Banda os Falcões.

A cada show o público delira com o que se tornou o seu prefixo a música: O Milionário, dos Incríveis, o que não foi diferente naquela que eles classificaram como sendo a última apresentação. No palco quatro dos cinco que fizeram parte da primeira formação, Robertson Gondim, Arilo Vasconcelos, Beto Venâncio e Inácio Júnior, ausente apenas Arthur, primeiro vocalista.

Os Falcões foi uma grade referência para vários músicos de Russas, e que mesmo querendo parar, receberam muitos pedidos para continuarem, se irão, ninguém sabe, mas uma coisa todos concordam, que eles entraram para história da música de Russas.  



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados