NOTÍCIAS / ESPORTES

Dilema de técnico: retornos de titulares ou time mantido

Diário do Nordeste

04/08/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
O meia Ricardinho cumpriu suspensão automática diante do Criciúma e está à disposição do técnico Marcelo Chamusca diante do ABC, amanhã ( Foto: JL Rosa )
O meia Ricardinho cumpriu suspensão automática diante do Criciúma e está à disposição do técnico Marcelo Chamusca diante do ABC, amanhã ( Foto: JL Rosa )

No futebol, existe uma máxima de que em time que está ganhando não se mexe. E esta dúvida, de modificar a equipe titular do Ceará para o jogo seguinte está na cabeça do técnico Marcelo Chamusca, após a melhor atuação do Vovô na Série B do Campeonato Brasileiro, na vitória por 3 a 1 contra o Criciúma na última terça-feira no Castelão.

Isso porque, para a partida diante do ABC/RN amanhã, às 16h30 no estádio Frasqueirão, pela 19ª rodada, o treinador terá retornos de três jogadores considerados titulares: o zagueiro Rafael Pereira, o volante Richardson e o meia Ricardinho.

Como o retorno de Rafael Pereira na zaga no lugar de Tiago Alves é uma troca simples sem mudanças táticas, o dilema de Chamusca seria do meio para frente, para encaixar Richardson e Ricardinho no time. Para escalar os dois juntos, o treinador teria que mudar o esquema tático, sacando o meia Lima, que jogou muito bem diante de Paysandu e Criciúma, além de um atacante de lado de campo, como foi montada a equipe por ele na vitória por 2 a 0 diante do Juventude no Castelão, quando atuaram Raul, Richardson, Ricardinho e Pedro Ken no meio, além de Cafu e Élton no ataque.

Outra opção, a mais provável, seria a saída de Pedro Ken para entrar Ricardinho, deixando Richardson na reserva, além de manter Lima no meio e um terceiro atacante (Cafu ou Lelê).

Dúvida

O treinador admitiu que ainda não definiu quem joga e comemora as opções que tem.

"Ainda vou analisar. Não tenho nenhuma decisão firmada. Mas posso voltar com o Ricardinho no lugar do Lima, ou utilizar o Lima em outra função, já que ele faz as três, ou permanecer com o Lima como meia central e manter dois rápidos de lado, como nesse ultimo jogo. Dor de cabeça para o treinador é não ter jogador para escalar. Desde que cheguei falei da qualidade do elenco e da variação de esquema tático de acordo com a característica dos jogadores".

Para sábado diante do ABC, o Vovô terá os desfalques do zagueiro Valdo, do lateral-direito Tiago Cametá e do atacante Roberto, todos contundidos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados