NOTÍCIAS / CIDADE

Prefeitura de Russas realizou solenidade de nomeação e posse dos professores aprovados no Concurso Público

Ascom

03/08/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Abrindo a semana de comemorações alusivas aos 216 anos de emancipação política de Russas, em cerimônia bastante prestigiada, ocorrida na manhã da última terça-feira, 1° de agosto, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, o prefeito Weber Araújo, nomeou e deu posse ao grupo de profissionais do Magistério aprovados no Concurso Público Municipal 001/2017.

Ao todo foram nomeados e empossados 219 professores nas áreas de Arte Educação, Ciências, Ensino Religioso, Geografia, História, Matemática, Educação Física, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Pedagogia, que agora integram o quadro de funcionários efetivos da Prefeitura Municipal de Russas, e no próximo dia 07 de agosto estarão iniciando suas atividades em sala de aula. Vale ressaltar que o concurso abriu vagas para 246 profissionais do magistério e que os outros 27 já foram convocados e serão nomeados e empossados em outro momento.

14 professores participaram do momento simbólico da nomeação e posse, aonde na oportunidade receberam das mãos do gestor Weber Araújo, seus respectivos atos de nomeação, foram: Railton Rômulo da Cunha Menezes (Arte e Educação), Raquel Mágda Lima Araújo (Ciências), Lúcio Rufino Pinheiro de Almeida (Ensino Religioso), Maurício Custódio da Silva (Geografia), Rogério Maciel Nunes (História), Ronaldo Matoso Ferreira (Matemática), Marcio Kledir Regis Castro (Educação Física) Laiane da Silva Pinto (Língua Estrangeira), Jéssica Coêlho Franklin dos Santos (Língua Portuguesa), Luzia Glaédnar Oliveira Lima (Pedagogia), Maria Eliane Sombra e Carlos Rochester Ferreira de Lima (ambos já eram professores contratados da rede municipal), Eunice Xavier Maia Oliveira (Efetiva em outro cargo sendo aprovada para professora) e Francisco Leandro de Sousa Ribeiro (aprovado como portador de necessidades especiais). Os demais professores receberam seus atos de nomeação no mesmo dia em uma das salas do CVT.

O prefeito Weber Araújo parabenizou os novos professores e desejou boas vindas a todos, destacando também a seriedade do concurso. “Quero aqui antes de tudo parabenizar pelo mérito de vocês que passaram no concurso aqui do nosso município, um concurso sério e transparente, e o mérito é de cada um de vocês”. Disse o gestor.

Weber falou também da situação em que se encontra a educação de Russas, onde 04 escolas foram premiadas como Nota 10 e as demais estão no nível desejado, e ressaltou que com certeza, com os novos profissionais a educação russana crescerá muito mais. “Nós sabemos que pelo concurso vocês realmente mereceram e tem essa capacidade para não cair o nível dos nossos alunos, porque a gente sabe que quando começa um novo quadro de professores a gente até se preocupa, mas eu tenho certeza absoluta que nós vamos é melhorar a educação do nosso Município”. Disse o Prefeito.

O secretário de educação Marcos Ferreira falou do sucesso da educação do município de Russas, que atravessa o grande momento onde os indicadores mostram essa qualidade e que a parceria com os novos professores e todos que fazem a educação russana será primordial para que esse sucesso continue. “Hoje os indicadores mostram que Russas tem uma educação de qualidade, e nós precisamos melhorar cada vez mais e nós iremos junto com vocês, são vocês que irão dar continuidade aos nossos resultados”. Disse o Secretário.

O professor Rochester Ferreira falando em nome de todos os concursados destacou que o concurso para ele e muitos é uma grande vitória, haja visto, que a luta foi grande para chegar onde chegaram, principalmente porque havia um descrédito muito grande, e mais ainda por parte das pessoas de Russas. Portanto essa nomeação e posse é o resultado de uma longa caminhada, é a legitimidade de um processo realizado com transparência e responsabilidade,

Rochester acrescentou que nunca teve discurso político, mas é necessário tirar o chapéu para a realização do certame. “Quem me conhece nas minhas salas de aula, eu nunca tive discurso político partidário, nunca tive, mas a gente tem que tirar o chapéu e reconhecer a grandeza de que é fazer um concurso e fazer com que o concurso seja validado num momento como esse”, Disse o Professor.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, o município e Russas tem atualmente 1089 funcionários efetivos, e passará para 1936 após todas as posses e nomeação do concurso 001/2017. Outro dado importante é que 85% dos funcionários efetivos do Município foram aprovados em concursos realizados pelo prefeito Weber Araújo, que exerce seu 4° mandando como gestor de Russas.

A nomeação e posse dos professores certificam a seriedade com que foi promovido o certame público de Russas, onde o primeiro grupo de aprovados, no caso os profissionais do Magistério, já está oficialmente regularizado e integrado ao quadro de funcionários efetivos do Município de Russas. Vale ressaltar ainda que a Prefeitura Municipal seguirá expedindo regularmente edital de convocação dos aprovados nas demais áreas, até que todos sejam efetivados no quadro de funcionários do Município.

Participaram do evento o prefeito, Weber Araújo; primeira dama, Mazé Torquato; vice-prefeito, Magela Estácio; secretária de planejamento e gestão, Lucilene Saraiva; secretário de educação Marcos Ferreira; demais secretários municipais, vereadores, técnicos da Secretaria de Educação, e sociedade civil.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados