NOTÍCIAS / CIDADE

MEC cria cinco cursos de medicina no Ceará, e um deles em Russas

03/08/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 Cinco cursos de medicina serão criados no Ceará, e foram autorizados pelo MEC nesta quarta-feira (2), conforme comunicou o presidente do Senado, Eunício Oliveira(PMDB-CE), em Plenário.

Os novos cursos serão nos municípios de Itapipoca, Crateús, Quixadá, Iguatu e Russas.

O MEC anunciou também a criação de onze novas faculdades nas regiões sul e sudeste.

O senador José Serra(PSDB-SP), sugeriu uma parceria entre as escolas de São Paulo e Ceará para a organização dos cursos de medicina.

Os novos cursos fazem parte de um edital do Governo Federal que oferecerá, ao todo, 2.305 vagas em vários estados. O MEC não confirmou a relação dos municípios cearenses na lista. Também não informou quando o edital será publicado. A partir dele, as entidades universitárias interessadas poderão pleitear o curso.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados