NOTÍCIAS / BRASIL

Sociedade pode esperar 1 ano e meio por denúncia, diz advogado de Temer

Diário do Nordeste

02/08/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Antônio Cláudio Mariz de Oliveira fez defesa do presidente no plenário da Câmara na manhã desta quarta-feira (2) ( Foto: Agência Brasil )
Antônio Cláudio Mariz de Oliveira fez defesa do presidente no plenário da Câmara na manhã desta quarta-feira (2) ( Foto: Agência Brasil )

O advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira defendeu que presidente não deve ser colocado no banco dos réus.

Advogado do presidente, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira defendeu que os deputados rejeitem o prosseguimento da denúncia contra seu cliente.

Ele afirmou que um presidente da República não deve ser colocado no banco dos réus e que a acusação da Procuradoria-Geral da República deverá prosseguir em 1º de janeiro de 2018, quando Temer deixar o cargo.

"Deem um ano e meio, só, para o presidente da república, para ele continuar com sua obra magnífica. Permitam a ele dizer para a nação brasileira como se governa", diz Mariz.

"É apenas questão temporal. Não se pode aguardar um ano e meio? Será o presidente da República um facínora?", discursou um inflamado Mariz.

"Não se pode desejar que o presidente continue com sua missão redentora desse país? Vamos acabar com isso, vamos dar solução de continuidade", afirmou.

"Até porque não se consultou a sociedade sobre isso. Será que a sociedade não prefere um ano e meio de continuidade dessas medidas?", continuou, referindo-se às reformas propostas por Temer para a Economia.

O presidente, afirma, tem uma "missão redentora" para o país, que seria interrompida caso a Câmara vote pelo prosseguimento da denúncia e, com isso, afaste Temer do Planalto.

Mariz disse ainda que caso a acusação contra Temer já tivesse chegado ao STF (Supremo Tribunal Federal), os ministros já a "teriam enterrado".

Mariz também atacou a credibilidade da denúncia contra o presidente, baseada em um "rol de equívocos".

"Não passa de um cadáver do que seria uma acusação séria", afirma ou advogado.

"Há uma armação prejudicial à nação." Segundo ele, a denúncia "denota a vontade de acusar por acusar".

"Imagina um homicida chegando na presença do procurador, dizendo: matei três. Aí o procurador diz: indique-me o mandante. Eu indico o mandante e vou para a rua, vou para Nova York, Los Angeles, Paris", disse em alusão ao acordo de delação premiada de Joesley Batista com a PGR. 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados