Previsão do Tempo

RUSSAS

32ºC

NOTÍCIAS / POLÍCIA

DCTD apreende 170 kg de droga em três operações

Óticas Diniz

Diário do Nordeste

02/08/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
A diretora da Especializada, delegada Patrícia Bezerra, contou detalhes das investigações, em coletiva de imprensa, realizada ontem ( Foto: Kid Junior )
A diretora da Especializada, delegada Patrícia Bezerra, contou detalhes das investigações, em coletiva de imprensa, realizada ontem ( Foto: Kid Junior )

Aproximadamente 170kg de drogas foram apreendidos pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), da Polícia Civil, em três operações realizadas no fim do mês passado e divulgadas ontem. Na maior apreensão, denúncias anônimas levaram a Especializa a localizar 145Kg de maconha, no último dia 26 de julho, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Na ocasião, Paulo César Soares da Silva, de 34 anos, foi preso no bairro Tabapuá, onde fazia a entrega dos entorpecentes. Segundo a diretora da DCTD, Patrícia Bezerra, as informações iniciais davam conta de que um veículo Fiat Uno estaria distribuindo ilícitos perto de um supermercado. Após observar o local, a Polícia encontrou o suspeito dentro do estabelecimento. "O carro ficou parado no estacionamento durante um tempo, depois o motorista saiu e deu uma volta ao redor do automóvel, parecendo estar muito nervoso. Os policias o abordaram e já sentiram um forte cheiro de maconha vindo do interior do veículo", contou a delegada.

Em depoimento à Polícia, Paulo César se negou a fornecer informações sobre a origem e o destino da droga. Com antecedentes criminais de tráfico de drogas e associação para o tráfico, ele foi novamente autuado pelo tráfico.

Chefe

No dia 27 de julho, a DCTD seguiu para a comunidade do Riacho Doce, no bairro Bela Vista, em Fortaleza, e conseguiu prender Lidianny de Farias Silva, 38, conhecida como 'Lôra', suspeita de comandar o tráfico de drogas na região.

Depois de realizar diligências em busca da chefe do tráfico de drogas, durante duas semanas, os policiais avistaram a mulher saindo de sua residência e portando uma bolsa. A Polícia a abordou e apreendeu 15Kg de maconha, comprimidos psicotrópicos, uma pistola, munições e balança de precisão.

Segundo a delegada Patrícia Bezerra, a droga seria repassada a traficantes do bairro Planalto Pici e Pan Americano. "Ela estava à frente de toda a violência que existe naquela região".

Também na Capital, no dia 29 do mês passado, uma terceira investigação da Especializada tirou 10Kg de maconha de circulação. Um imóvel em construção, no bairro Padre Andrade, não habitado, servia como um depósito de drogas. O material foi encontrado dentro de uma caixa de ferramentas. Conforme Patrícia, o proprietário do local já foi identificado e está sendo procurado pela Polícia. (Colaborou Felipe Mesquita).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados